quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Melhores equipes de futebol escolar de SC decidem estadual do Moleque Bom de Bola

Competição inicia nesta quarta-feira em Rio Negrinho

Inicia nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, na cidade de Rio Negrinho, a etapa Estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, Moleque Bom de Bola. O evento que chega a sua 19ª edição reúne alunos-atletas na faixa etária de 12 a 14 anos. Na etapa Estadual, em Rio Negrinho, estarão participando representantes de 20 escolas, de 17 municípios e um total de 420 alunos, mas ao longo do ano a competição atingiu mais de 84 mil alunos de 1.171 escolas e 272 cidades catarinenses. A abertura oficial está marcada para às 17h no Estádio Luiz Bernardo Olsen – Ipiranga e em caso de chuva será transferido para o Ginásio Ratinho.

O Moleque Bom de Bola é um evento do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte com as parcerias da Parati e da RBS. Tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e da SDR de Mafra.

Mesmo com a abertura programada para as 17h, já na manhã desta quarta-feira estarão em campo algumas das equipes que brigam pelo título da disputa. A partir das 8h30min no Estádio Herbert Tureck jogam, no naipe feminino, a EBM Leoberto Leal de Blumenau e EBM Ivone Teresinha Garcia de Camboriú. Na seqüência, ainda jogam no mesmo estádio, às 9h45min, no naipe masculino, a EEB Prof. Lilia Oeschler de Jaraguá do Sul contra Colégio Incentivo de Biguaçu e às 11h, no naipe feminino, EEB Vandelino Seidel de Iporã do Oeste contra a EBM Maria Luiz Zummer de Tangará.

A equipe de Tangará foi campeã do Moleque Bom de Bola de 2009 no naipe feminino e entra novamente na disputa como uma das candidatas ao título. Já no masculino, umas das equipes favoritas é o time da EEB São Vicente de Itapiranga, que já foi campeão do Moleque em anos anteriores e terminou a disputa do ano passado como vice-campeão.

Outros dois estádios também receberão jogos do Moleque Bom Bola, são eles o Estádio Romédio Pilatti (Vila Nova) e ainda Estádio Herbert Turecke (Continental). A final do Moleque Bom de Bola está marcada para o domingo, dia 21, no Estádio Luiz Bernardo Olsen (Ipiranga), às 9h para o jogo feminino e 10h15min para decisão do masculino.


Cláudia Sanz

Nenhum comentário: