domingo, 5 de dezembro de 2010

Esportistas serão homenageados nesta segunda-feira com a Comenda do Mérito Esportivo e Troféu Gustavo Kuerten

Solenidade será a partir das 19h30 no Lira Tênis Clube

        A próxima segunda-feira dia, dia 6, será a noite de gala para o esporte catarinense. É que neste dia serão homenageados a partir das 19h30, no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, personalidades ligadas ao esporte com a Comenda do Mérito Esportivo. Este ano serão agraciados: Edmar de Oliveira Pinto (professor e ex-atleta) Ivan Ranzolin (ex-deputado estadual e federal ligado ao esporte e ex atleta do basquete).

        E também: Lauro Holzapfel (ex atleta de atletismo, professor de educação física e dirigente esportivo) Paulo Coutinho (radialista, ex-atleta de basquete e futsal, dirigente esportivo) Pedro Paulo Machado (jornalista esportivo, ex-jogador de futebol, ajudou na fundação a Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc). Outro agraciado com a comenda é o clube  Lira Tênis Clube.

       O evento é organizado pelo Conselho Estadual de Esporte (Ced) em parceria com o Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte e dentro da programação haverá ainda a homenagem especial com a entrega do Gran Mérito Esportivo. Serão homenageados o governador de Santa Catarina Leonel Pavan e o comendador Rubens Fachini, que colaborou com Arthur Schlösser na implantação dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 1960.

            Além da Comenda do Mérito Esportivo o Lira Tênis Clube será palco, na mesma noite, da entrega do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte. Os agraciados são: Melhor atleta: Bruno Fontes (atleta olímpico e tricampeão brasileiro de vela); Atleta revelação: Tamiris de Liz (do atletismo de Joinville, revelação da última edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina -  Jasc) ; Melhor entidade: Associação Corville, de Joinville – entidade de atletismo;  Melhor Técnico: Márcio Goiano ( do Figueirense) e Melhor para-atleta: Júlia Weiss (de Florianópolis, que se destacou nos últimos Parajasc). Todos foram escolhidos por internautas e tiveram seus nomes referendados pelos integrantes do Ced. 

         Entre as diversas personalidades esportivas presentes no evento estarão o ex-tenista  Gustavo Kuerten, maior ídolo do esporte catarinense que empresta seu nome à honraria, e o ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira Renan Dal Zotto. O Prêmio Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, instituído pelo Governo do Estado através do Decreto nº 3.515, de 24 de setembro de 2008, recebe apoio do Fundo de Incentivo ao Esporte (Fundesporte) e é uma ação conjunta da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte Ced e Fesporte.

            Para o presidente da Fesporte, Pedro Lopes, eventos como Comenda do Mérito Esportivo e Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte são importantes para valorizar atletas e dirigentes esportivos. “Só quem está dentro do esporte sabe da real dimensão e das dificuldades que se tem em se administrar uma carreira de sucesso ou ações esportivas que fortalecem o nosso Estado. E estas duas homenagens (Comenda e Troféu Guga) servem para premiar pessoas e instituições que trabalham pelo esporte”.

Antonio Prado
Fesporte – Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: