segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SC já soma 19 medalhas nas Olimpíadas Escolares

Atletismo e natação lideram as conquistas

Os atletas que representam Santa Catarina nas competições individuais das Olimpíadas Escolares Brasileiras já acumulam um total de 18 medalhas sendo sete de ouro, três de prata e nove de bronze. Atletismo e natação foram os que obtiveram os melhores resultados em dois dias de disputas. As provas individuais se encerram nesta segunda-feira em Goiânia.

Os destaques até agora, são as medalhas de ouro de Tamiris de Liz, nos 100m rasos; de Gabriela de Lima no salto triplo com novo recorde para a competição e ainda o de Laurindo Neto, nos 3 mil também com recorde da prova.

Já na natação, Djenyfer Arnold e Helena Gschwendtner também ganharam ouro nas suas provas, respectivamente 200m medley e 50m costa. Ainda o revezamento 4x50m masculino foi ouro derrubando o melhor tempo da prova.

No judô, o único ouro até agora foi para a Nikelly Rossi na categoria meio-pesado. Já

nas demais competições que SC tem representantes, existem expectativas de medalhas nas competições de ginástica rítmica e tênis de mesa.

No xadrez, já foram disputadas quatro rodadas e Leonardo de Souza Sampaio de São Bento tem poucas chances de brigar pela medalha de bronze faltando apenas a uma rodada para o encerramento da disputa. No feminino, Amanda Dull de Florianópolis está com 3 pontos e pode tentar o bronze nesta segunda, dia 6.

No taekwondo restam as lutas da categoria pesado masculino e feminino que têm como representantes Mateus Rodrigues e Anne Sturmer, ambos de Criciúma. Já no judô a segunda-feira será de competições por equipes. A única medalha do domingo no judô foi um bronze de William Pereira de Itajaí na categoria leve.

Cláudia Sanz

Nenhum comentário: