Nesta sexta-feira (19/02), a Seleção Brasileira Masculina sub-20 iniciou o período de treinamentos no Centro de Treinamento Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). Um dos convocados é o ala do Krona/Joinville/Dalponte, Dione Alex Veronesi, o Bateria. A explicação do apelido diferente é simples.Meu pai trabalhou com bateria de carro e caminhão por muito tempo e tinha esse apelido. Quando ele ia jogar bola, me levava e o apelido dele pegou em mim também, recorda o ala de 19 anos.
Na manhã desta sexta, no primeiro trabalho após a apresentação do grupo, os atletas fizeram apenas um trabalho de academia seguido por um leve treino físico. Essa é a primeira vez que o ala é convocado para a Seleção e, segundo ele, a experiência de treinar no CT com a Seleção é uma grande oportunidade na carreira.É uma felicidade enorme estar aqui. Espero fazer um bom trabalho e disputar o Sul-Americano, explicou.
A felicidade de Bateria começou no dia que soube da convocação, em janeiro. Recebi um email do Reinaldo (Simões, supervisor da Seleção) falando que eu tinha que me apresentar. Foi alegria demais para mim e toda minha família, relembra.
A primeira convocação para a Seleção é um nível mais alto na carreira de Bateria, que começou cedo. Dos 8 aos 14 anos, ele jogou no time de Palmitos (SC), sua cidade natal. Em 2005 e 2006, ele atuou na AABB de Chapecó (SC) e, em 2007, defendeu o Jonigool, de São Miguel do Oeste (SC). Em 2008, ele chegou a Joinville para defender a Krona/Joinville/Dalponte, equipe que defende atualmente.
Com características como velocidade, habilidade e bom chute, Bateria quer aproveitar o período de treinos em Fortaleza para aprimorar suas qualidades e deixar uma boa impressão na comissão técnica da Seleção.Comecei o ano na Krona forte e vou continuar assim aqui também. Tudo para conquistar meu espaço e garantir um lugar na Seleção Brasileira, que é o sonho de todo jogador, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário