sábado, 16 de outubro de 2010

Olesc começa neste sábado com participação de 80 municípios

Cerca de 3.700 atletas disputam a competição de 16 a 23 de outubro em Tubarão

O cerimonial de abertura neste sábado, às 20h, será o pontapé inicial da 10ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A festa que abre oficialmente a competição está marcada para acontecer no Ginásio do Sesc, em Tubarão e terá como tema a proteção ao meio-ambiente. A Olesc será disputado até o dia 23 e reunirá cerca de 3.700 atletas de 14 a 17 anos representando 80 municípios. As competições iniciam no dia 17, domingo.

Estarão em disputa as modalidades de atletismo, basquete, caratê, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez nos naipes masculino e feminino, além do ciclismo masculino e da ginástica rítmica feminina.

Nesta edição da Olesc, o ciclismo feminino não será disputado porque só teve duas equipes confirmadas. No tênis feminino, com apenas cinco equipes inscritas, as competições serão realizadas, mas não haverá soma de pontos para a classificação geral. O mesmo acontece com o caratê, que ainda é modalidade provisória.

Estarão em disputa, no período de competição, um total de 27 troféus nos naipes masculino e feminino. Joinville (três títulos) e Blumenau (dois) são as equipes que mais duelaram nas edições anteriores da Olesc, pelo primeiro lugar, e novamente figuram como os principais favoritos para conquistar o troféu de campeão geral, ao lado de Florianópolis. Criciúma é atual campeã da competição.

Os primeiros jogos no domingo, 17, serão às 8h30min. No basquete feminino se enfrentam Joinville e Porto União no Ginásio de Esportes Vicente Schlickmann, da Unisul. Já no Ginásio Francisco Salgado, as joinvilense pegam as meninas de Laguna no handebol. Ainda no mesmo horário, pela rodada de estréia, Blumenau joga com a equipe de Itapema pelo vôlei masculino no ginásio da Ases. 

A 10ª edição da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com organização da  Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Tubarão, Prefeitura  de Tubarão e Unisul.

Antonio Prado

Nenhum comentário: