quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Brasil treina no palco da semifinal contra a Rússia

 O Brasil já conhece o lugar onde decidirá o seu destino no I Torneio Internacional de Futsal Feminino. Na tarde desta quinta-feira (9/12), o grupo brasileiro treinou pela primeira vez no Pavilhão Jorge Garbajosa, na cidade espanhola de Torrejón de Ardoz, palco da semifinal contra a Rússia. As duas equipes duelarão nesta sexta-feira (10/12), às 17h30 (horário local – 14h30 no horário de Brasília).

Na atividade, que durou aproximadamente uma hora, o técnico Vander Iacovino testou diferentes formações para a equipe, que deve encarar uma forte marcação do time russo. Para a fixa Gaby, o Brasil tem que ter em mente a partida contra Portugal, quando as portuguesas também armaram forte esquema defensivo para segurar as brasileiras.

“Deve ser algo bem parecido com o que vamos encontrar. Como já aconteceu uma vez, estamos mais preparadas para lidar com esse tipo de jogo defensivo do adversário. É tocar a bola, esperando o momento certo para criar espaços”, analisou ela.

Segundo a fixa, que atua na Unesc/FME/Cri Construções (SC), o desempenho brasileiro na primeira fase foi bom. “Acredito que fizemos três boas partidas”, disse Taty. Mas, segundo ela, chegou a hora do Brasil mostrar sua força.

“Já fizemos tudo o que podia ser feito. Agora é o momento de o time jogar o que sabe, mostrar toda sua qualidade para chegar a final. Tenho certeza que, se cada fizer o melhor, o que foi treinado nesse tempo, a vaga será nossa”, resumiu.

Nenhum comentário: