segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Primeiros representantes nordestinos inscritos no 3º Transcatarina


Mais de cem equipes já se inscreveram em uma das maiores provas de rali de regularidade do país. O Trans­catarina 2011 tem pouco mais de vinte vagas disponíveis e as inscrições são limitadas. Vendo o sucesso do evento e a grande procura, mais uma dupla de longe se garantiu na terceira edição do rali catarinense. Desta vez, piloto e navegador virão de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Até agora, representantes de oito estados brasileiros estarão no 3º Transcatarina.

Os desafios para quem está chegando agora ao rali catarinense parecem ser ainda maiores. Além de terem de enfrentar mais de 2.100 quilômetros para a largada em Fraiburgo, no dia 13 de julho, Tarlis Sabadin e Luís André tem que se preparar para tudo, da logística da equipe aos desafios das trilhas: “Estamos ansiosos! Já estamos nos programando, vendo hotéis, tudo certinho, pois sairemos de bem longe. Mas nosso maior desafio será enfrentar pisos diferentes do que estamos acostumados. Pelo que vi nos DVD’s das edições anteriores, tem muito barro e aqui em cima a região é de cerrado. Competimos há quatro anos, mas mesmo assim prefe­rimos ir na Junior devido às dificuldades do solo”, conta o piloto Tarlis.


Mesmo sabendo que o 3º Transcatarina pode trazer uma surpresa diferente a cada dia, a dupla baiana está disposta: “Nosso maior desafio será manter o equipamento aferido em razão do piso. Aqui na Bahia, as trilhas são arenosas e em terrenos planos, ou seja, o oposto de Santa Catarina, com declives e barro. Dá muita ansi­edade pelo tamanho do evento e da prova, mas temos experiência em ralis de regularidade, como a Motors­ports e Transparaná. A maior expectativa é a chuva, pra deixar o terreno bem molhado”, comenta o navegador Luís.

O 3º Transcatarina será entre os dias 13 a 16 de julho, largando da região serrana do estado e chegando ao litoral, percorrendo cerca de 800 quilômetros de trechos cronometrados.

Balneário Camboriú mais uma vez sediará a chegada

A chegada do Transcatarina sempre é marcada por muita festa na orla da praia de Balneário Camboriú e em 2011 a comemoração não será diferente. Mais uma vez, a cidade litorânea, uma das maiores do estado, rece­berá as 150 duplas de todo o país para as confraternizações finais. A SC Racing, organizadora do Transcatari­na, contará novamente com o apoio da prefeitura de Balneário Camboriú e com a Fundação Municipal de Es­portes (FME).

Desde a primeira edição, finalizar o rali na cidade sempre trouxe boas expectativas aos apoiadores locais, principalmente pelo esporte incentivar os moradores: “Para Balneário Camboriú o evento se revelou uma grata surpresa. Desde o primeiro momento que apoiamos o Transcatarina, nossa expectativa sempre foi positiva e ela se concretizou. O rali causa uma mudança no hábito da cidade. Balneário Camboriú é uma referência para todas as modalidades esportivas. As pessoas que assistem a chegada do evento veem o que é o estilo off ro­ad e como ele faz parte daqui”, afirma Sandro Bernardoni, superintendente da Fundação Municipal de Espor­tes.

As inscrições para o 3º Transcatarina continuam abertas e as vagas são limitadas. As taxas para as categori­as Super Master, Graduado, Jeep e Junior sofreram alterações previstas para o início do ano. Somente os va­lores de inscrição das categorias Turismo Light e Turismo Adventure ainda são os mesmos do ano passado. As condições de pagamento e demais informações podem ser obtidas no site www.transcatarina.com.br.


O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar e Trilha SC Troller.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraibur­go, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ati­va Comunicação, ATF Embreagens e Astra Embreagens.

Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.


Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: