segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Divulgada tabela da Liga Futsal 2011

A Liga Futsal 2011 terá início no próximo dia 14 de março. Na manhã da  sexta-feira (25/2), a coordenação operacional da competição divulgou a tabela da primeira fase do campeonato, que começa com o confronto entre Krona/Joinville/Dalponte (SC) e Santos/Cortiana/Unilus (SP). As duas equipes medem forças às 19h15, no ginásio da Univille, em Joinville (SC), com transmissão ao vivo do SporTV.

Ao todo, serão 276 partidas na primeira fase, que está prevista para terminar no dia 6 de julho. Pelo regulamento da competição, as equipes duelam entre si em turno único e as 16 melhores avançam para a sequência do torneio.

Na etapa seguinte da Liga Futsal, os 16 classificados serão divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Nesta fase, as equipes duelarão apenas contra as equipes de suas chaves, em turno e returno, com os dois melhores passando para as quartas-de-final. A partir desta fase, o campeonato passa a ter jogos eliminatórios (ida e volta), até a definição do campeão, que deve ser definido em novembro.

Em 2011, a Liga tem novos participantes. O número de equipes na competição passou de 21 para 24, provando o crescimento do salonismo brasileiro. Com as mudanças de franquias e a inclusão de novos times, serão sete estreantes na competição, incluindo a equipe do Mato Grosso (MT), estado que ainda não tinha participado de nenhuma edição da Liga. Além dos mato-grossenses, o Distrito Federal também passa a fazer parte da Liga com a entrada do Peixe/Mazza (DF).

As outras cinco equipes que estrearão na Liga em 2011 são o São José Futsal (SP) e Colégio Londrinense (PR), que entram como convidados, além do Santos/Cortiana/Unilus (SP), do Suzano/Penalty (SP) e da IACC/Águia Seguros/Unimed (SC).

Nenhum comentário: