quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Lançamento da Liga Futsal 2011 será em Suzano

A temporada 2011 da Liga Futsal deve começar no dia 14 de março. Esta foi a previsão apresentada na reunião que envolveu clubes, franqueados, dirigentes da CBFS, patrocinadores e parceiros da competição. Antes, no entanto, ocorrerá o evento de lançamento oficial da competição. No dia 10 de março haverá a apresentação oficial do campeonato, em Suzano (SP).

A cidade paulista, que fica distante cerca de 50 quilômetros da capital, abriga um dos clubes que será novidade na Liga Futsal 2011: o Suzano/Penalty. No evento haverá a apresentação dos uniformes das equipes e a premiação dos melhores da Liga Futsal de 2010, conforme anunciado na reunião anterior, realizada em dezembro passado.

De acordo com a coordenação operacional da Liga Futsal, a tabela de jogos deve ser divulgada oficialmente na segunda quinzena de fevereiro, enquanto isso os clubes, sobretudo os novatos, comemoram o ingresso na principal competição do salonismo nacional, como é o caso do Peixe/Mazza, que recoloca o Distrito Federal entre os participantes do campeonato após 11 anos.

A organização do time e a campanha vitoriosa no cenário local (o alvinegro é o atual bicampeão brasiliense) chamaram a atenção dos participantes da Liga Nacional. Outro fator determinante para o ingresso da equipe na Liga foi a forte participação da Federação Brasiliense de Futsal (Febrasa), presidida por Weber Magalhães, que exaltou o trabalho conjunto para este recém sucesso.

“Todos estão de parabéns. O time do Peixe, a Federação e a Liga que trabalharam juntos para recolocar o DF no cenário nacional. Eu fico muito feliz de ajudar a colocar um representante de Brasília na grande festa do salonismo nacional”, ressaltou o dirigente.

O representante do time candango no encontro foi o presidente do Peixe/Mazza, Fernando Mello. Para ele a possibilidade de disputar a competição nacional se deu pelo forte empenho da Federação. “O Weber foi um grande parceiro para a gente disputar a competição em 2011. Brasília que sempre teve grandes nomes do futsal merece voltar para a Liga”.

Melhores da Liga Futsal 2010
Goleiro:
Léo Oliveira (Copagril/Faville/DalPonte-PR)
Fixo: Renan (Copagril/Faville/DalPonte-PR)
Ala direita: Gadeia (Copagril/Faville/DalPonte-PR)
Ala esquerda: Falcão (Malwee/Cimed-SC – atualmente no Santos/Cortiana/Unilus-SP)
Pivô: Lenísio (Malwee/Cimed-SC – atualmente no Poker/PEC-RJ)
Técnico: Marquinhos Xavier (Copagril/Faville/DalPonte-PR)
Revelação: Gadeia (Copagril/Faville/DalPonte-PR)
Craque: Falcão (Malwee/Cimed-SC – atualmente no Santos/Cortiana/Unilus-SP)
Artilheiro: Falcão (Malwee/Cimed-SC – atualmente no Santos/Cortiana/Unilus-SP) – 39 gols

Nenhum comentário: