quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Representantes do centro-oeste do país inscritos no maior rali de Santa Catarina


Casal do Mato Grosso garante vaga no 3º Transcatarina, rali de regularidade que percorrerá 800 quilômetros da serra ao litoral do estado.

A distância até a largada do 3º Transcatarina não será problema para muitas duplas de outras regiões do Brasil. Até ago ra, quase 150 equipes garantiram vaga em um dos maiores ralis de regularidade do país. Já se inscreveram competido res do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Bahia. A terceira edição do evento será entre os dias 13 e 16 de julho.

Rogério e Ilca Franciosi serão os representantes de Tangará da Serra, cidade do interior mato-grossense a 245 quilôme tros da capital Cuiabá. A dupla esteve em 2010 na segunda edição do Transcatarina e não desanima ao saber que irão enfrentar novamente mais de 2.100 quilômetros até a largada do rali: “É difícil percorrer essa distância até chegar na lar gada, mas só de disputar a prova já fico satisfeito. Estamos voltando depois do que vimos ano passado. Um rali bem ela borado, com médias boas. Gostei muito de percorrer as áreas de reflorestamento e espero que do primeiro dia ao último seja excelente novamente”, conta o piloto Rogério.

No Transcatarina é comum encontrar casais disputando o rali e no caso dos mato-grossenses a oportunidade também é de lazer: “Adoramos ir no ano passado e nos inscrevemos para 2011 o mais rápido possível. Fazemos ralis há cerca de dez anos e este nos deu a oportunidade de conhecer Santa Catarina como nunca vimos. Apesar da distância, compensa a emoção do que vivemos no Transcatarina. Vamos fazer de tudo pra levar mais gente”, diz Ilca Franciosi. O casal inscri to na Super Master faz contagem regressiva para o rali e ao mesmo tempo comemora nesta quinta-feira, dia 10, 33 anos de casados.

Quem também quiser viver esta emoção, deve garantir sua vaga o mais rápido possível. O regulamento e as inscrições devem ser feitas no site www.transcatarina.com.br.

Rali e festa em todos os lugares

A cada etapa do Transcatarina, populares de várias cidades comemoram junto com os competidores a superação de per correr a trilha e cruzar a linha de chegada. Isto ocorre tanto nas etapas do meio do dia quanto nas que finalizam à noite. As duplas percorrem duas cidades por dia e mais de vinte municípios nos caminhos pelas estradas de terra.

Em todas as trilhas completadas, pilotos e navegadores participam de recepções diferentes. Apiúna mais uma vez irá recepcionar os competidores do Transcatarina na hora do almoço. Como foi nos anos anteriores, a promessa para 2011 também é de muita festa: “Apesar de todos participarem aqui somente de um almoço, é muito gratificante recepcioná-los. É um evento diferente para nós e sempre uma festa! Aqui na cidade temos praticantes de esportes off road que também prestigiam os carros na chegada. A expectativa é que em 2011 tudo seja ainda melhor. Vamos nos preparar e recepcio nar todos da melhor forma possível”, afirma o prefeito de Apiúna,  Jamir Marcelo Schmidt.


O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar e Troller.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitu ra de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Re sort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embrea gens, Astra Embreagens e Trilha SC Troller.

Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.






Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: