sábado, 19 de fevereiro de 2011

Uma grande família confirmada no 3º Transcatarina

Casal e dois filhos de Caçador/SC decidem voltar a um dos maiores ralis de regularidade do país com três carros na equipe.

Família off road unida permanece unida. Esse é o lema da família Tesser, de Caçador, região oeste de Santa Catarina. O grupo esteve na segunda edição do Transcatarina, em 2010, e resolveu repetir a dose neste ano, mas com todos de casa competindo. O maior rali de regularidade catarinense percorrerá cerca de 800 quilômetros da serra ao litoral entre os dias 13 e 16 de julho.

A festa do ano passado empolgou a todos na família Tesser. O pai Leonir foi vice-campeão da categoria Junior e a mãe Lire fez o per­curso do rali na categoria Turismo. A animação do casal foi tanta que eles resolveram envolver ainda mais os filhos: “Meu filho, Bruno, era meu zequinha e minha esposa levou junto com ela minha cunhada. Todos curtiram muito as trilhas e as festas. Nossa filha, Caroli­ne, nos encontrava em algumas paradas e também participava da farra conosco. A gente tem jipe há dez anos e nunca competimos uma prova sequer. Daí ano passado fizemos alguns ralis para nos prepararmos para o Transcatarina”, conta Leonir. O piloto da cate­goria Graduados terá como navegador o amigo Leandro Machado.

A felicidade de finalizar o rali para a família de Caçador rendeu mais um carro na equipe. “Nos empolgamos tanto que compramos um jipe para as crianças irem”, afirma o pai. O filho Bruno de 15 anos será o navegador do cunhado Marcos na categoria Junior. A namo­rada e filha, Caroline de 17 anos, será a zequinha da vez: “Será meu primeiro ano participando e o que me incentivou foi a empolgação de todos no ano passado. Nossa equipe irá competir, mas queremos mais é nos divertir juntos. Depois quero deixar de ser zequinha e virar navegadora na família”, relata a jovem.

No caminho, as mais de 130 equipes irão encontrar várias paisagens naturais de Santa Catarina, passando por mais de vinte cidades com belezas que encantaram o mais jovem navegador da família: “O que mais me marcou em 2010 foram as trilhas nas serras e as passagens por áreas de reflorestamento. São lugares muito bonitos!”, conta Bruno. Mas o estudante também conta que fazer o rali em família será divertido: “Vai ser um pouco difícil navegar pela primeira vez, mas vou fazer alguns ralis antes para pegar experiência. Dentro do carro com cunhado e irmã nada de briga em família, só o Marcos que terá de me obedecer”, diz animado o jovem Bruno.

Mãe e tia também fazem parte desta turma de Caçador. Lire Tesser esteve na categoria Turismo em 2010 e neste ano quer mais aven­tura, levando novamente a irmã junto: “Estávamos num grupo muito grande e tinha gente querendo aventura e outros passeio. Foi mui­to bom a organização criar as duas categorias separadas para a Turismo neste ano. Gosto de fazer um passeio, mas com mais emo­ção. Minha irmã, Janete, foi ano passado e também curtiu. Fizemos muitas amizades, interagimos com o grupo e adoramos as festas”.
Se os Tesser gostam de festa, este ano irão curtir ainda mais. A previsão é que 650 pessoas participem das confraternizações diárias.

A família de Caçador ainda promete que mais amigos integrarão o time representando a cidade. O principal objetivo deles é reunir pa­rentes e amigos: “Achamos o Transcatarina simplesmente fantástico, maravilhoso e encantador. Foi algo que mexeu muito com a gen­te, nos aproximou. O Transcatarina foi uma das melhores coisas que aconteceu na nossa família”, declara o pai Leonir.

Quem quiser participar de um dos ralis de regularidade mais emocionantes do país deve se apressar. Restam apenas vinte vagas para as categorias de competição (Super Master, Graduados, Jipe e Junior). Quem quiser ir aos passeios, deve se inscrever na Turismo Light ou Turismo Adventure. Mais informações pelo site www.transcatarina.com.br.

O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Troller e Hankook Pneus.
Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Resort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Trilha SC Troller e Off Limits.
Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.
Por:Caroline de Paula

Nenhum comentário: