domingo, 13 de março de 2011

Divisão Especial: Fórmula definida e divulgada

A Federação Catarinense de Futebol de Salão divulgou ao público nesta semana,a fórmula de disputa da Divisão Especial desta temporada. Veja como ficou:

Na primeira fase do Estadual, que não contará com os quatro grandes (Unisul, Joinville, Concórdia e Florianópolis), os oito times restantes (Siderópolis, Chapecoense, Jaraguá do Sul, Hering, Rio do Sul, Ibirama, Moitas e Capivari) formam uma chave única.

Entre si, se enfrentarão em turno e returno. O campeão de cada turno será aquele que somar mais pontos. Os vencedores de cada etapa irão duelar em uma final com jogos de ida e volta. O ganhador ficará com o título da primeira fase e com a vaga na Liga Sul de 2012. Se um mesmo time conquistar turno e returno será declarado campeão da primeira fase.

Na segunda fase, já com a entrada dos representantes do Estado na Liga Futsal, serão formadas duas chaves.

Chave B: Joinville, Concórdia e o 1°, 3°, 5° e 7° melhores no índice técnico da 1ª fase.

Chave C: Florianópolis, Unisul e o 2°, 4°, 6° e 8° melhores no índice técnico da 1ª fase.

Os times se enfrentarão em turno e returno dentro dos grupos. Os quatro melhores de cada chave passam para as quartas de final que será disputada no sistema de mata a mata, com confrontos de ida e volta. O mesmo vale para as semifinais e final, onde será conhecido o campeão Estadual.

Zona de degola:

Os rebaixados serão definidos após a disputa de uma quadrangular entre os quintos e sextos colocados das chaves B e C. Após turno e returno, os dois piores terão que disputar a Primeirona de 2012.

Fonte:Esporte Alto Vale






Nenhum comentário: