domingo, 27 de março de 2011

DOS ANJOS COMPETIÇÃO E PREPARAÇÃO ESTRÉIA NA COPA OESTE EM CAMPOS NOVOS

A Equipe Dos Anjos Competição e Preparação iniciou a Copa Oeste de Autocross nos dia 26 e 27 de março, na I Etapa em Campos Novos, onde apesar de apenas dois pilotos conseguirem acabar todas as baterias, na avaliação de seus pilotos e mecânicos, o saldo foi positivo.

Na Categoria “N” quem representou a equipe foi Vô Miro, já que o piloto Romeu Viel ainda não pode estrear, e já na I Etapa conseguiu um ótima 3ª posição, sendo que no treino classificatório conseguiu alinhar apenas na 6ª posição, mas com uma corrida segura e não se envolvendo em acidentes, conseguiu na 1ª bateria uma 4ª colocação e na 2ª bateria era líder até a ultima volta, quando foi ultrapassado acabando na 2ª posição e nas somas dos resultados acabou ficando na 3ª posição.

Na Categoria “B”, a equipe foi representada por 2 pilotos, Cristiano e Fredson. O piloto Cristiano praticamente dominou todos os treinos, tanto que fez a pole para a 1ª bateria, levando 1 ponto de bonificação. Na 1ª bateria o piloto estava levando forte pressão do piloto Leonardo, onde numa tentativa de ultrapassagem o piloto Leonardo perdeu o ponto de freiada, acertando lateralmente a gaiola de Cristiano, sendo que os dois rodaram perdendo a posição para o piloto Fredson que vinha logo atrás, sendo assim finalizou a bateria na 2ª posição, fazendo a primiera dobradinha da equipe.

Na 2ª bateria, com grid invertido, largou na 7ª posição e fazia uma bela prova de recuperação até seu motor estourar e ele não pode completar a bateria, e na soma das baterias acabou com a 5ª colocação. Já o piloto Fredson, após dois anos inativo, começou os treinos com cautela, e no final do treino classificatório conseguiu a posição de número 3. Na 1ª bateria optou por não se envolver em confusão na largada e assistiu de perto a bela disputa entre os pilotos Cristiano e Leonardo até que os dois de tocaram e Fredson aproveitou a oportunidade para ultrapassar os dois, caindo no colo a 1ª posição na 1ª Bateria. Na 2ª Bateria largou na 8ª posição e mais uma vez com a tática de não se meter em confusão chegou ao término desta bateria na 3ª posição, sendo assim na somatória das baterias sagrou-se CAMPEÃO da etapa.

Na Categoria “A”, que representou a equipe foi o piloto Hamilton, popular Tinho, mas este com certeza foi um final de semana para ser esquecido, pois em todos os treinos sua gaiola não apresentava bom rendimento e após vários ajustes no motor, para tentar acertar seu rendimento, o motor acabou por estourando no treino classificatório, e dando por encerrada sua participação nesta etapa.

Os pilotos da equipe agradecem e muito seus mecânicos-proprietários da equipe, os irmãos Juarez e Jairo Garcia dos Anjos pelos esforços as gaiolas da equipe estarem preparadas para as provas.

A equipe também agradece os seus patrocinadores, que o apoio desta empresas esta sendo fundamental para a equipe.

PATROCINADORES: Sítios dos Lago, Auto Postinho, Marmoraria e Funerária Navegantes, Idol Calçados Industrias, Injetronik Diesel – Bombas Injetoras, JB Comércio de Gás Liquigás, Amorin Distribuidora, Bonato Sonorização, Joaçaba Baterias, Móveis Giusti, Jô Tintas, Dip Tintas, Confinamento Viel, Distribuidora de Bebidas Cancelli e Reticenter

Texto: Fredson Dall'Orsoletta

Nenhum comentário: