domingo, 29 de maio de 2011

Brasil inicia preparação com treino forte

A Seleção Brasileira de Futsal realizou no final da manhã deste domingo (29/5)  pelo horário local seu primeiro treinamento em Hangzhou, na China. A equipe está reunida para a disputa do Torneio da China, que será realizado entre os dias 1º e 5 de junho, que cont ará com Brasil, Irã, Romênia, Japão, além dos donos da casa.

Mesmo ainda sob os efeitos do cansaço da viagem, que foi finalizada no inicio da noite deste sábado (28/5), o elenco verde-amarelo treinou de forma intensa na Dragon Sports Arena, que abrigará a competição. A atividade durou pouco mais de uma hora, e envolveu um treino tático, comandado pelo técnico Marcos Sorato.

O treinamento ajudará na adaptação ao fuso horário, que neste caso é de 11 horas, explicou o preparador físico da Seleção Brasileira, João Carlos Romano. Além disso, o treino também nos dá chance para monitorar como está o desgaste dos atletas com a viagem?, complementou Romano, fazendo referência ao deslocamento entre Brasil e China, que durou cerca de 32 horas.

Ainda neste domingo os hexacampeões mundiais farão outro treino, marcado para o inicio da noite, às 18h30 (7h30 pelo horário de Brasília). A idéia é ter um complementou do que foi feito agora pela manhã. Com isso, conseguimos uma boa carga de treino e amenizamos o impacto da viagem e do fuso horário, finalizou o preparador físico.

Nenhum comentário: