sexta-feira, 3 de junho de 2011

Brasil atropela Romênia e volta a liderar Torneio da China

A Seleção Brasileira de Futsal goleou a Romênia nesta sexta-feira (3/6) pelo Torneio da China. Jogando na Dragon Sports Arena, na cidade ch inesa da Hangzhou, os hexacampeões mundiais não deram chances aos europeus e impuseram um placar de 9 a 1,em jogo válido pela terceira rodada da competição internacional.

O resultado coloca o Brasil na liderança isolada do torneio, com seis pontos. Japão e Romênia vêm na sequência, com quatro pontos. O quarto colocado é o Irã, com dois pontos, enquanto os donos da casa ainda não pontuaram.

Os brasileiros, que folgaram na segunda rodada, após estrear com vitória por 3 a 1 diante do Irã, conseguiram mostrar força diante dos romenos, que começaram o jogo impondo uma forte marcação. Aos poucos o time verde-amarelo foi pressionando e aos 13min39, com um chute de fora da área de Jackson conseguiu abrir o marcador na Dragon Sports Arena.

Em desvantagem, o técnico da Romênia, Sito Rivera, apostou na entrada de Stoica Mimi como goleiro-linha. A tática, no entanto, não funcionou. Em um dos ataques mal sucedidos dos europeus o arqueiro brasileiro Djony chutou por cima e surpreendeu os rivais, ampliando a vantagem aos 18min41.

Logo em seguida, aos 18min59, Marinho puxou um contragolpe em velocidade e chutou no canto esquerdo da meta romena, fechando o placar da primeira etapa em 3 a 0 para o Brasil.

No segundo tempo o ritmo dos atuais campeões mundiais não diminuiu. Com mais espaços para construir as jogadas ofensivas, os sul-americanos foram ampliando. Valdin, aos 20min30, Neto, aos 20min47, e Dyego, aos 27min36, marcaram nos primeiros minutos da etapa final, enquanto Matei Florin, aos 29min34, apenas escorou uma bola cruzada para as redes, fazendo o de honra da Romênia.

Murilo fez dois gols, ambos após receber passes de Valdin, primeiro aos 31min55, depois aos 35min45. Jackson acertou o ângulo superior direito de Klein Laszlo e fechou a goleada do Brasil, aos 37min07: 9 a 1.

A Seleção Brasileira de Futsal volta a atuar pelo Torneio da China neste sábado (4/6), às 8 horas (horário de Brasília 19 horas locais), diante do Japão. Se vencer, os brasileiros conquistarão o título da competição internacional com uma rodada de antecedência.

Nenhum comentário: