quinta-feira, 30 de junho de 2011

Concórdia tem jogo decisivo contra a rival Krona

O ginásio da Univille, em Joinville (SC), receberá nesta quinta-feira (30/6) o clássico catarinense entre Krona/Joinville/DalPonte e Concórdia/Umbro. A partida, válida pela reta final da primeira fase da Liga Futsal 2011, iniciará às 20 horas – horário de Brasília.

Sem perder tempo, o elenco concordiense viajou na manhã desta quarta-feira para Joinville. Para este confronto, o técnico Serginho ainda não poderá contar com o ala Maran, que se recupera de lesão. O ala Marino já foi liberado para o time do Ibirama e disputará a Divisão Especial Catarinense por aquela agremiação. Já o ala Madson, que ainda se recupera de uma forte gripe, deverá participar normalmente do clássico.

Sobre os dois adversários fora de casa, Joinville nesta quinta e Florianópolis no sábado, o treinador do Concórdia se diz ciente do grau de dificuldade que a equipe terá, mas diante da situação que o grupo se encontra na classificação, não tem muitas alternativas e terá que vencer pelo menos uma das duas partidas, para depois brigar em casa contra a Copagril, na última rodada da Liga Futsal, no dia 6/7 (quarta-feira).

“Serão duas paradas difíceis. Mas me apego na regularidade que a equipe vem mantendo nos últimos jogos. O jogo da quinta será muito difícil e no sábado será contra o Florianópolis, um adversário direto na luta pela vaga. Então espero que o grupo esteja bem e focado nos jogos”, comentou Serginho Schiochet.

Com 33 pontos em 6º lugar, a já classificada Krona também contará com desfalques no duelo desta quinta. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Julio e Murilo estão fora do desafio contra o Concórdia. Com 10 gols, Murilo é o vice-artilheiro do time. Café, com 15, é o goleador.

Em caso de vitória, o tricolor catarinense, que é comandado pelo treinador Paulinho Cardoso, poderá chegar à quarta posição na tabela, ultrapassando Gazin (5º) e Diplomata (4º) na mesma. Do outro lado, na 20ª posição com 20 pontos, o Concórdia/Umbro ainda luta por uma das vagas restantes na segunda fase do nacional.

“Uma vitória pode nos colocar na quarta colocação. A recuperação na Liga se deve ao esforço de todo o elenco e, mesmo com as ausências de Julio e Murilo, vamos jogar para manter o ritmo”, afirmou o técnico da Krona.

Nenhum comentário: