terça-feira, 14 de junho de 2011

Palmeiras e Kindermann abrem a semifinal da Liga Feminina

As semifinais da Liga Futsal Feminina 2011 serão abertas nesta quarta-feira (15/6). Em quadra, Barueri/Jaguaré/Palmeiras e Kindermann/Uniarp/GGNet fazem o jogo de ida, a partir das 20 horas, no ginásio Parque dos Camar gos, em Barueri (SP). O outro finalista sairá do duelo entre Nacional Gás/Unifor e UnoChapecó/NTozzo/Female, que jogam no sábado (18/6).

As paulistas querem aproveitar o fator casa para saírem na frente. No geral, o time somou um ponto a menos que as catarinenses (18 a 17), nas sete partidas realizadas pela edição 2011 da Liga Futsal Feminina. Nas quartas-de-final, o Barueri/Jaguaré/Palmeiras obteve duas vitórias diante da Sabesp/Sejelp, no clássico local.

As caçadorenses também enfrentaram um rival local na fase anterior. Porém, o time teve um pouco mais de trabalho, uma vez que foi superado pelo Barateiro Futsal no confronto de ida, realizado em Brusque (SC), por 4 a 1. No jogo de volta, o Kindermann venceu no tempo normal, por 2 a 0, e na prorrogação, por 1 a 0, garantindo vaga na semifinal.

Agora o grupo, que já está na região metropolitana de São Paulo, tenta chegar a mais uma decisão de Liga Futsal Feminina. Aliás, o time tenta quebrar a hegemonia conquistada pela UnoChapecó/NTozzo/Female e repetir o feito de 2007, quando conqusitou o único título da competição nacional.

O Jaguaré/Palmeiras também já esteve em uma decisão de Liga Futsal Feminina. Em 2009 a equipe não conseguiu superar as chapecoenses e ficaram com o vice-campeonato. Para tentar repetir a façanha, a equipe terá que parar uma das artilheiras do campeonato: a pivô Luciléia, do Kindermann, tem 12 gols e lidera a lista de goleadores, ao lado de Cely, da UnoChapecó.

O time do sudeste tem 22 tentos anotados, até o momento, e uma artilharia diversificada. Sâmia, Tai e Jenifer são as que mais balançaram as redes pelo clube, com quatro gols, cada uma. A ala Cilene também é um dos destaques, com três gols anotados na Liga Futsal 2011.

Nenhum comentário: