domingo, 5 de junho de 2011

UnoChapecó comemora vitória sobre o rival Kindermann

UnoChapecó/Nilo Tozzo/Aurora e Kindermann/Uniarp/GGnet disputaram o primeiro clássico entre eles em 2011. O jogo, válido pelo Catarinense Feminino deste ano, foi realizado no ginásio Paulo Schiffer, em Caçador, no último sábado (4/4). Com a vitória por 2 a 1, o representante de Chapecó chegou a liderança no fechamento do primeiro turno da competição.

Com a proposta de jogar no contra-ataque e tentar segurar a pressão de Caçador, Chapecó abriu dois tentos de vantagem antes mesmo do intervalo – Brenda, duas vezes, colocou o time visitante à frente. Já no segundo tempo, Desiree descontou para o Kindermann, mas não evitou o reverso em casa.

A baixa ficou por conta da ala Tampa. A atleta de Chapecó sofreu uma entorse de tornozelo ainda no primeiro tempo. A lesão não é grave, mas deverá afastar a jogadora dos treinamentos desta semana.

Brenda, autora dos gols de Chapecó no duelo, avaliou o triunfo diante do rival catarinense. "Jogar em Caçador é sempre complicado, mas fomos felizes mais uma vez. Suportamos a pressão e aproveitamos as oportunidades", concluiu a jogadora.

O técnico Eder Popiolski afirmou que a UnoChapecó teve o controle da partida. "Optamos por uma estratégia diferente nesta partida e, mesmo sem ter a posse de bola, não perdemos o controle do jogo”, destacou o treinador.

A próxima partida da UnoChapecó/Nilo Tozzo/Aurora será no dia 18/6 contra o Nacional Gás/Unifor, em Fortaleza (CE), válida pela semifinal da Liga Futsal Feminina. O confronto de volta será no dia 22 do mesmo mês, em Chapecó.

Com colaboração de Gilberto Thomaz

Nenhum comentário: