A Malwee Futsal conta com o um trunfo fora das quatro linhas. O preparador físico da equipe, João Carlos Romano, tem uma marca pessoal. O profissional esteve em todas as semifinais da Liga Futsal, em 13 edições, e conquistou o título em três ocasiões. Romano, que também é preparador físico da Seleção Brasileira de Futsal, quer agora incrementar seu currículo com mais um título do campeonato mais importante do salonismo nacional.
De 1996 a 2000, João Carlos Romano foi à semifinal com a GM, de São Paulo. De 2001 a 2005 o profissional foi responsável pela preparação física da Ulbra, que só não chegou à decisão em 2005, tendo conquistado o título em 2002 e 2003. Desde 2006, Romano está na Malwee Futsal, onde conseguiu manter a escrita de participar da semifinal da Liga Futsal, além de ter levantado a taça no ano passado.
Neste ano, os jaraguaenses encaram a Cortiana/UCS/AFF em busca de uma vaga na decisão da competição. O jogo de ida ocorre na segunda-feira (25/8), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). A volta será em Farroupilha (RS), no dia 28.
“Segredo não tem, mas sempre é uma emoção diferente. A cada Liga é uma história diferente para chegar até ali. São dificuldades variadas”, declarou o preparador físico. “O que tento fazer é minimizar os erros, enfrentando os problemas, e procurando tornar o trabalho menos difícil”, explicou.
Outro fator destacado por João Romano é o de dar atenção a todos os detalhes que envolvem a preparação física de um elenco. “É muito trabalho, seja organizacional ou nas atividades diárias, de treinos, recuperação, e etc.”, revelou. Sobre as dificuldades específicas desta temporada, Romano resumiu: “Tivemos uma pré-temporada curta e a quantidade de jogos que não favorece o desenvolvimento adequado do trabalho”.
A expectativa é de que a semana sem jogos favoreça a equipe, que não terá quatro jogadores para o primeiro duelo contra a Cortiana. Falcão, Ari, Chico e Willian estão suspensos e não poderão atuar. “Teremos tempo para descansar e ter e ganho com treinos. Isto ajudará a lapidar a condição física de alguns jogadores”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário