quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Minas vai a Farroupilha para tudo ou nada

Uma vitória. Se não for isso, adeus Liga Futsal 2008. Este é o pensamento da equipe da V&M Minas que joga diante da Cortiana/UCS/AFF suas últimas chances dentro da segunda fase do campeonato. O confronto está marcado para ocorrer na noite desta quinta-feira (7/8), a partir das 20h15, no ginásio Saturno, em Farroupilha (RS).

Além de ter que conseguir um resultado positivo contra a Cortiana, a V&M Minas ainda terá de acompanhar os outros dois jogos que decidem os quatro classificados da chave A. A Malwee, já classificada, encara a Ulbra, que busca vitória ou empate para obter a classificação.

O outro confronto também é decisivo. Em Teresópolis o Teresópolis DalPonte depende de um resultado positivo para obter a classificação sem depender de nenhum outro resultado. Seu adversário, o Joinville/Krona/DalPonte, também precisa de uma vitória para chegar às quartas-de-final.

Um empate entre Teresópolis e Joinville, somado a um resultado positivo do Minas, daria a classificação aos mineiros. Por isso a ordem é buscar os três pontos em Farroupilha, região serrana do Rio Grande do Sul. O técnico Rodrigo Perdigão, do Minas, volta a comandar seu time em quadra.

Suspenso na derrota diante do Teresópolis, o treinador apontou a falta de pontaria como principal problema de sua equipe no confronto diante da equipe fluminense. Ele diz que o time lutará até o final para chegar à próxima fase. "Ainda temos uma chance remota e vamos lutar por ela", frisou o treinador.

Na Cortiana já não há preocupações nesta etapa da competição. Com a melhor campanha de toda a Liga Futsal e já classificado às quartas-de-final, sabendo inclusive que enfrentará a Intelli na próxima fase, a equipe é a líder do grupo com 23 pontos, 11 a mais do que a Malwee, segunda colocada.

Vindo de um grande resultado - vitória por 4 a 1 diante da Ulbra, em Canoas - o técnico Vander Iacovino poderá poupar vários atletas neste jogo diante do Minas. Estão suspensos nesta partida Ricardinho, Maicky, Valdin, Fernandinho e Bebeto, todos por terceiro cartão amarelo.

Nenhum comentário: