Depois de duas vitórias históricas, conquistadas na base de muita garra e vontade, Teresópolis/DalPonte e Joinville/Krona/DalPonte voltam à quadra para decidirem entre si uma das vagas às quartas-de-final da Liga Futsal 2008, na noite desta quinta-feira (6/8), em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, a partir das 20h15.
Quis o destino que os dois times protagonistas das partidas mais emocionantes da última rodada da chave A da segunda fase do campeonato, se enfrentassem em um duelo final, que garantirá a um a vaga à próxima fase. Tanto Teresópolis quanto Joinville se sobressaíram nos últimos jogos.
O clube fluminense foi a Minas Gerais, para encarar a V&M Minas na Arena Vivo, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Com dois gols de Jorge Alex na primeira etapa a equipe abriu boa vantagem. Mas no segundo tempo os mineiros descontaram e imprimiram uma pressão incrível nos minutos finais.
Guiga, goleiro do Teresópolis, foi o destaque na noite, somado, claro ao azar dos atletas minastenistas, que erraram muitas finalizações. O goleiro acredita na classificação, mas sabe que a partida será difícil. "Estamos em ascensão, mas o Joinville nunca é uma equipe fácil de vencer. Será um grande jogo."
Pelo lado dos catarinenses o momento também é bom. Em seu último confronto, uma grande vitória foi conquistada, sobre o seu maior rival, a Malwee Futsal, por 3 a 2, resultado este construído em uma grande vitória, que teve ares dramáticos para a torcida joinvillense.
O Joinville vai a Teresópolis precisando exclusivamente de uma vitória. Nada menos que isso. Um empate, por exemplo, pode classificar a equipe fluminense, caso o Minas não vença a Cortiana, mas não os catarinenses. "Temos que buscar mais uma vitória. Lutamos até agora e continuaremos lutando até o fim", disse o goleiro Rogério, após o confronto contra a Malwee.
Nenhum comentário:
Postar um comentário