Brasília (DF) - Em jogo amistoso, válido pelo Evento Teste da Copa do Mundo de Futsal da Fifa Brasil 2008 (30 de setembro a 19 de outubro), o time da Malwee Futsal (SC) encontrou dificuldades diante da Seleção do Distrito Federal e ficou no empate com o clube brasiliense, 4 a 4. Totalmente reformulado para receber os jogos do mundial, o Ginásio Nilson Nelson (Brasília - DF) foi o palco da partida deste domingo (21/9).
Contando com o apoio da torcida local, a Seleção do Distrito Federal iniciou o confronto pressionando a equipe de Jaraguá do Sul (SC). Melhor taticamente, o clube da casa derrubou o primeiro zero do placar com menos de dois minutos de bola rolando, gol do ala Carlos.
Ainda no primeiro tempo, aos 4min28, a Malwee Futsal aproveitou bate e rebate na área adversária e igualou o marcador, 1 a 1, gol do experiente pivô Andrey.
Mesmo após sofrer o empate, o selecionado brasiliense continuou melhor, mas sem sucesso nos arremates finais. Restando menos de trinta segundos para o fim do período, Andrey aproveitou chute cruzado e escorou para o fundo da meta defendida pelo arqueiro Pimenta.
Mais experiente, o elenco jaraguaense tocava mais a bola e deixava o cronômetro rolar. Já no segundo tempo, aos 25min39, em jogada de bola parada, Darlan recebeu passe na entrada da área e finalizou com categoria para marcar o terceiro gol do time catarinense.
Na segunda metade do período final, novamente em falta ensaiada, o ala Parrel aproveitou rebote do goleiro Therje e concluiu com firmeza para anotar o quarto gol da agremiação de Jaraguá do Sul.
Em desvantagem no marcador, a Seleção do Distrito Federal se soltou mais em quadra e chegou ao empate em menos de três minutos, com três gols do pivô Ricardo, 4 a 4, fim de jogo.
Autor de dois gols no amistoso, o pivô Andrey frisou que o time catarinense vacilou após marcar o quarto gol. "Estou voltando agora, o amistoso foi bom para pegar ritmo de jogo. Fico satisfeito pelos dois gols, mas vacilamos e cedemos o empate", disse o atleta da Malwee.
De acordo com Sérgio Adriano, técnico do selecionado brasiliense, o empate não foi justo. "Criamos muito mais oportunidades de gols, mas infelizmente não soubemos aproveitar. O time jogou bem taticamente, o empate não foi ruim, mas poderíamos ter vencido", analisou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário