Brasília (DF) - Com a primeira colocação de sua chave já garantida, o Brasil volta a quadra nesta quarta-feira (8/10) para encarar a seleção de Cuba, no último jogo dos brasileiros nesta primeira fase. O confronto ocorre a partir das 10h30, no ginásio Nilson Nélson, em Brasília (DF).
Os brasileiros lideram o grupo A com nove pontos ganhos, três a mais que Japão e Rússia. Como o primeiro critério de desempate na primeira fase da Copa do Mundo de Futsal 2008 é o confronto direto, o time brasileiro já conquistou a primeira colocação em sua chave.
Isso ocorre pelo fato do Brasil ter vencido confrontos diretos contra Japão e Rússia, que decidirão a segunda colocação da chave em jogo do mesmo horário no ginásio Maracanazinho, no Rio de Janeiro. Quem vencer fica com a segunda colocação na chave, enquanto o empate favorece os russos.
Para o confronto contra Cuba o Brasil terá todos os atletas a disposição. Será também uma boa oportunidade, na opinião do pivô Betão, do time tentar realizar as últimas experiências em quadra, por exemplo. "Será um jogo mais tranqüilo para nós, por isso poderemos testar mais uma vez a força de nossa defesa, por exemplo."
Para ele, este é o momento certo para que isso ocorra, já que na segunda fase, essa possibilidade de testes é praticamente nula. "Não podemos nos dar ao luxo de promover testes na segunda fase, pois a possibilidade de deixar o mundial, em caso de erros, é grande. Por isso o momento de correção também é agora."
Este será o terceiro jogo da história entre Brasil e Cuba. Nas duas primeiras oportunidades, os brasileiros venceram os jogos. Em 1996, durante a disputa da Copa do Mundo de Futsal, na Espanha, o placar foi de 18 a 0 e, no ano passado, na disputa dos jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, novo triunfo por 8 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário