Rio de Janeiro (RJ) - A Seleção Brasileira de Futsal venceu seu segundo jogo da segunda fase da Copa do Mundo de Futsal - Fifa 2008, ao bater a Itália pelo placar de 3 a 0, em confronto realizado na manhã deste domingo (12/10), no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).
Com o resultado os brasileiros assumiram a ponta da chave com seis pontos ganhos, enquanto Itália e Irã dividem a segunda colocação com três pontos conquistados, embora os italianos se encontrem à frente pelo saldo de gols. Os ucranianos ficam na quarta colocação, sem nenhum ponto.
No começo o jogo começou com forte marcação. Não dando espaços ao adversário, Schumacher experimentou o goleiro Feller com chute de fora da área, mas o arqueiro italiano fez boa defesa. Tiago também teve trabalho em chute de Grana e Scumacher, em cobrança de falta, exigiu outra defesa de Feller.
A marcação de ambos os lados melhorou e os goleiros passaram a ter menos trabalho, passados cinco minutos de jogo. Betão entrou e logo finalizou pela primeira vez, e por pouco não acertou o canto esquerdo da meta italiana. Falcão, também em quadra, testou mais uma vez Feller, em cobrança de falta.
O Brasil era visivelmente melhor em quadra e o gol parecia ser questão de pouco tempo. E ele acabou saindo. Em cobrança de lateral, Marquinho encontrou Schumacher livre de marcação. O fixo não decepcionou e escorou para o fundo da meta italiana. O segundo gol também começou a amadurecer rápido.
E acabou saindo após uma bela jogada de Wilde. Ele saiu da linha de fundo para o meio, passando por dois adversários e servindo bem Lenísio que, da entrada da área, somente teve o trabalho de colocar para o fundo das redes. Na comemoração ele abraçou seu amigo de posição, agradecendo o belo passe.
O Brasil ainda teve duas chances para ampliar a vantagem, mas em dois tiros livres cobrados por Vinícius e Ari, mas o goleiro Feller acabou realizando duas defesas. Dentro deste panorama o placar acabou não se modificando e a vitória parcial por dois tentos permaneceu até o intervalo.
Na saída para o vestiário, uma confusão generalizada tomou parte em quadra. Como conseqüência, no segundo tempo, Betão e Márcio Forte foram expulsos de quadra, fazendo com que as duas seleções voltassem para a segunda etapa com três jogadores de linha.
Depois de dois minutos, os dois times voltaram a ter quatro em linha e o Brasil chegou mais uma vez com chute de Marquinho, pela direita, para boa defesa de Feller, que pouco depois, acabou saindo de quadra com dores, para a entrada do goleiro reserva Farina, que já teve trabalho em novo chute de Marquinho.
O terceiro gol apareceu depois de boa jogada de Falcão, que driblou Grana e bateu para o gol. A bola acertou um italiano e sobrou para Ari, que bateu bem, no contra pé do goleiro Farina, que nada pôde fazer. Tiago evitou o gol de Grana pouco depois, ao interceptar finalização de calcanhar do adversário. Com isso, o placar não se modificou até o final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário