Rio de Janeiro (RJ) - O Brasil encerra sua participação na segunda fase da Copa do Mundo de Futsal Fifa 2008 na manhã desta terça-feira (13/10), quando enfrentará a seleção da Ucrânia, na última rodada da fase, a partir das 10h30, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).
O time brasileiro está na primeira colocação do grupo, com seis pontos ganhos e já está classificado para as semifinais. Para confirmar a primeira colocação e enfrentar o segundo da outra chave, que reúne Espanha, Rússia, Argentina e Paraguai, os brasileiros precisam ao menos de um empate diante dos europeus.
A Ucrânia, por sua vez, não mais aspira chances de classificação as semifinais, já que ainda não somou pontos. Do outro confronto do grupo, entre Itália e Irã, ambos com três pontos, sairá o segundo classificado da chave. Os italianos chegam às semifinais com um empate, enquanto aos iranianos resta vencer.
Com a classificação já garantida, o desafio brasileiro será manter o aproveitamento máximo na Copa do Mundo de Futsal. Até o momento, o Brasil venceu todos os seus compromissos, diante de Japão, Ilhas Salomão, Rússia, Cuba, Irã e, por fim, a seleção da Itália, no último confronto.
Um dos fatores do time adversário que é levado com atenção pelos atletas brasileiros é o fato da Ucrânia ter demonstrado um poder de reação muito forte, como observado no último jogo do time europeu, diante do Irã. Os asiáticos venciam por 5 a 1 e por pouco não sofreram o empate no final, finalizando o placar com vitória de 5 a 4.
Para Gabriel, é possível que os ucranianos queiram fechar sua participação na Copa do Mundo com um resultado positivo. "Todo cuidado é pouco. Eles demonstraram ter poder de reação e temos que nos cuidar para que não sejamos surpreendidos", explica o ala gaúcho.
Brasil e Ucrânia se enfrentaram neste ano, na disputa do Grand Prix de Futsal, em Fortaleza (CE). O time brasileiro esteve bem em quadra e bateu a seleção ucraniana por 5 a 1. A última derrota brasileira no confronto foi em 1998, em Vitória (ES), com triunfo adversário por 1 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário