Brasília (DF) - A Seleção Brasileira de Futsal terminou a primeira fase da Copa do Mundo da Fifa com chave de ouro. A equipe do técnico PC de Oliveira venceu Cuba na manhã desta quarta-feira (08/10) por 9 a 0 e se despediu de Brasília com quatro vitórias na bagagem, 49 gols marcados e apenas um sofrido. Agora, os brasileiros seguem para o Rio de Janeiro para disputar a segunda fase da competição, que tem início no sábado (11/10).
A boa campanha brasileira mostra que o time está assimilando bem o equilíbrio entre ataque e defesa, sempre enfatizado pelo treinador. Mas mesmo assim, PC de Oliveira faz questão de falar que a primeira fase foi apenas um passo. "Fizemos uma primeira fase boa, mas ainda não chegamos perto das campanhas anteriores do Brasil em Mundiais. Hoje não ganhamos nada, temos mais uma fase, que conquistamos o direito de jogar mais três jogos, e queremos conquistar o direito de jogar mais uma partida e depois mais uma. Temos que aproveitar o momento da equipe que é bom para jogar a fase seguinte."
Além de aproveitar o bom momento, o treinador acha fundamental manter a concentração. "O time não pode perder a concentração; é uma equipe que se desconcentra com facilidade e não vivemos dentro da competição nenhuma adversidade de resultados, então, os atletas precisam estar preparados para isto porque podem sair atrás do placar e não podem se alterar; eles precisam manter a mesma linha de conduta e jogo para tentar reverter o quadro, caso isto aconteça", finalizou PC de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário