Rio de Janeiro (RJ) - O Brasil bateu a Ucrânia por 5 a 3, na manhã desta terça-feira (14/10), com grande atuação de Falcão, pela última rodada da segunda fase da Copa do Mundo de Futsal, no Maracanãzinho, garantindo a primeira colocação de sua chave, ao alcançar nove pontos ganhos. A segunda colocação ficou com a Itália, que empatou com o Irã por 5 a 5.
O adversário do Brasil nas semifinais será a Rússia, que se qualificou como segunda colocada da chave paralela ao empatar em dois gols com a Argentina, na última rodada da segunda fase. A outra semifinal será entre Espanha e Itália, que reeditarão a final da Copa do Mundo de 2004, disputada em Taipei.
No começo da partida o Brasil acabou pressionado pela Ucrânia e sofreu o primeiro gol no jogo, segundo na competição. O ucraniano Zamyatin interceptou saída de bola do Brasil e bateu bem, no ângulo do goleiro Tiago, que não pôde evitar o tento adversário, mesmo se esticando todo para tentar a defesa.
Depois do revés o Brasil passou a atacar a seleção européia, criando boas jogadas de ataque. Nos contra ataques, porém, os ucranianos chegavam com força, como em uma finalização cruzada de Pylypiv, que Tiago espalmou para escanteio, evitando o segundo tento ucraniano.
Falcão arriscou o primeiro chute brasileiro para o gol, mas a bola passou por cima. Pouco depois, em cobrança de escanteio, a bola foi escorada por Marquinho e Falcão se aproveitou para dominá-la e bate no contra pé do goleiro Lysenko, empatando o confronto para o time brasileiro.
Ari, em bela jogada individual, passou por um adversário com um belo drible, antes de passar também pelo goleiro adversário e bater para o gol. Um defensor se adiantou e realizou uma grande defesa. O segundo gol brasileiro quase chegou quando Lenísio lançou Falcão que bateu de primeira, para defesa de Lysenko.
Finalmente, depois de muito tentar, os brasileiros chegaram ao segundo gol. E ele veio por meio de Falcão, que roubou a bola de um defensor e bateu bem na saída do arqueiro adversário, virando a partida. Mas a Ucrânia empatou logo na sequência. Romanov interceptou mais um passe e bateu bem, na saída de Tiago.
O jogo caminhava para o empate no intervalo, mas Falcão tabelou com Lenísio, que bateu muito bem, retomando a vantagem brasileira no placar. Falcão, em outra bola roubada, tentou novo chute, mas a bola caprichosamente tocou na trave do goleiro ucraniano, que já estava batido.
Falcão, em uma jogada individual, recolocou o Brasil à frente. Ele driblou duas vezes o mesmo marcador e bateu de forma seca, rasteira, no canto inferior direito do goleiro Lysenko, que sequer esboçou reação. Com isso o time brasileiro foi com boa vantagem para o intervalo.
No segundo tempo logo o Brasil marcou o quinto gol, por meio de Marquinho, em bela puxeta depois de um rebote do goleiro ucraniano. O Brasil continuou atacando no segundo tempo, ao mesmo tempo em que administrava o resultado positivo. No final, a Ucrânia ainda diminuiu com Romanov, finalizando o placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário