quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Brasil reencontra Rússia nas semifinais

Rio de Janeiro (RJ) - Depois de passar pela Ucrânia, na última rodada da segunda fase da Copa do Mundo de Futsal – Fifa 2008, o Brasil volta a quadra na manhã desta quinta-feira (16/10) para enfrentar um adversário já conhecido, que é o selecionado da Rússia.

O confronto ocorre por uma das semifinais da competição, a partir das 10h30, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Na segunda semifinal do dia, a Itália, segunda colocada da chave do Brasil, encara a atual campeã mundial de futsal, Espanha, logo após Brasil e Rússia.

Brasileiros e russos já se encontraram na primeira fase da Copa do Mundo. Jogando em Brasília (DF), o selecionado brasileiro teve uma grande atuação e bateu a Rússia por 7 a 0. Depois disso, o caminho das duas seleções se enveredou distintamente, até este novo encontro de quinta-feira.

Mesmo tendo conseguindo uma vitória convincente na primeira fase, os brasileiros são comedidos ao falarem da Rússia. "O time deles evoluiu muito durante a Copa do Mundo e temos que estar atentos", disse Schumacher. "A vitória diante de Ilhas Salomão elevou o ânimo russo para o restante da competição", alertou Marquinho.

Por isso o time brasileiro estará atento neste confronto. O técnico poderá contar com Wilde e Ciço para a partida, já que ambos responderam bem ao tratamento com o médico da seleção, André Pedrinelli, e com o fisioterapeuta do time, Pedro Masiero, e não deverão ser problema para a partida.

Betão fora
A única baixa do time brasileiro em quadra será a do pivô Betão. Ele foi punido pela Fifa com dois jogos de suspensão, em virtude da confusão do intervalo do jogo entre Itália e Brasil e cumpre seu segundo jogo diante dos russos, podendo retornar ao time em uma possível final, ou na decisão de terceiro e quarto colocados.

"Agora é torcer por meus companheiros, para ajudar a equipe no próximo confronto. Tomara que seja a final", disse Betão. O auxiliar técnico do Brasil, Pipoca, foi punido com três jogos e não mais poderá estar em quadra para orientar a equipe no restante da Copa do Mundo.

Nenhum comentário: