Porto Alegre (RS) - Após o triunfo apertado, por 3 a 2, neste domingo (16/11), o Brasil voltou a vencer o Uruguai, nesta segunda-feira (17/11), em duelo que encerrou o Desafio Internacional de Futsal entre os dois países. O jogo foi realizado no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS), e, diferente do último confronto, teve vitória fácil dos brasileiros, por 7 a 0.
O jogo começou com o Brasil impondo um ritmo forte. Nos primeiros segundos o time conseguiu mandar duas bolas contra a trave de Juan Pablo Montans, o goleiro uruguaio. O gol verde-amarelo não demorou a sair. Tiago percebeu Montans adiantado e mandou por cobertura, fazendo um belo gol na capital gaúcha, abrindo caminho para o triunfo brasileiro, aos 2min25.
O segundo tento surgiu 34 segundos depois, quando Guina pegou o rebote após um chute de Leco e mandou para o fundo das redes. Em desvantagem no marcador, os jogadores do Uruguai começaram a perder a cabeça, tanto que Jorge Rodriguez foi expulso após sucessivas reclamações e um principio de confusão dentro da quadra.
Com um homem a mais em quadra, Lenísio ampliou para os donos da casa, aos 5min45. Aos 9min42, Jonas fez o quinto gol do Brasil, após bela triangulação, o fixo apenas rolou para o fundo do gol.
No intervalo do jogo mais uma vez os uruguaios reclamaram e Juan Custodio foi expulso. Logo no inicio da etapa final os brasileiros ampliaram, novamente Lenísio, que marcou, aos 22min08. Jogando com tranqüilidade e inteligência os anfitriões foram ampliando a vantagem e construindo a goleada. Leco e Ari complementaram a vitória do Brasil, fechando o placar em 7 a 0.
O Brasil volta a quadra no dia 30 de novembro. A equipe enfrenta a Venezuela, em Joinville (SC), no primeiro dos dois jogos que os dois países realizarão – a outra partida será no dia 1º/12, em Campinas (SP). Para estes duelos, o elenco brasileiro será liberado e deve se reapresentar no interior catarinense no dia 27.
Nenhum comentário:
Postar um comentário