terça-feira, 18 de novembro de 2008

Elenco brasileiro mostra boa evolução contra o Uruguai

Porto Alegre (RS) - A goleada brasileira diante do Uruguai, por 7 a 0, na noite desta segunda-feira (17/11), em Porto Alegre (RS), teve vários destaques. Os negativos, por parte dos rivais, que tiveram três jogadores expulsos: Jorge Rodriguez, Juan Custodio e Francisco Abelleira. Os positivos vieram por parte do Brasil, com Lenísio, autor de dois gols, se sobressaindo. 

O jogador, de 32 anos, é um dos mais experientes do elenco e analisou como um bom aprendizado as duas partidas contra o Uruguai – na primeira, em Caxias do Sul (RS), o Brasil venceu por 3 a 2. “Foi um jogo em que carregamos uma responsabilidade a mais, pela atuação que tivemos no primeiro confronto. Foi bom porque vimos que apesar de jovem, o elenco tem personalidade e responde bem a este tipo de situação”, declarou o pivô, que fez parte do time que conquistou o hexacampeonato mundial.

O ala Diece, mais novo do plantel, com 22 gols, tratou de analisar os pontos que fizeram a diferença entre os dois confrontos diante dos uruguaios. “Fizemos um treino nesta manhã e o PC de Oliveira (técnico) modificou o modo de ataque. Isto surtiu efeito. Além disso, a equipe veio mais preparada psicologicamente, não sabíamos exatamente o que iríamos encontrar no primeiro jogo, enquanto no segundo estávamos mais conscientes”, concluiu o jogador da V&M Minas.

A partir desta terça-feira (18/11) os jogadores se reapresentarão a seus clubes. Eles deverão se reapresentar no dia 27 de novembro, em Joinville (SC), onde enfrentarão a Venezuela, no dia 30 deste mês, no ginásio da Univille. O jogo será o primeiro de dois que compõem o Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Venezuela. A segunda partida será no dia 1º/12, em Campinas (SP).

Nenhum comentário: