Chuva forte provocou vários alagamentos e cidades estão sem acesso
Os representantes da CCO dos 48º Jogos Abertos de Santa Catarina, bem como os prefeitos e a coordenação técnica da Fesporte decidiram adiar a programação deste domingo (23/11) dos JASC, devido ao estado de calamidade em que se encontram as cidades de Pomerode, Timbó, Indaial, e Rio dos Cedros por causa da chuva que castiga a região
Vários locais estão alagados ou com trechos interditados em função de deslizamento de terra e não há como se movimentar de uma cidade para outra. Os acessos para Pomerode estão comprometidos, uma vez que as principais vias de ligação da cidade estão com água na pista ou interditadas. Ainda não parou de chover na região.
É o caso das rodovias SC- 418, que dá acesso a Blumenau, com água na pista; bem como a SC- 416 no sentido a Jaraguá do Sul e também no sentido Timbó, onde ocorreu queda de barreiras. A SC- 417 que liga Rio dos Cedros, também com problemas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Pomerode, parte da cidade está sem energia, e em conseqüência disso existe falta de água também em algumas regiões. Há também uma grande preocupação com a situação em Blumenau que já tem vários bairros alagados. O Rio Itajaí-Açu já chegou a 9,9m, quando no seu leito normal ele não ultrapassa os 6m.
O presidente da CCO dos JASC, Arlindo Ewald, pediu que as delegações que estão alojadas nas cidades sedes dos jogos entrem em contato com os organizadores se tiverem problemas de alagamento nos alojamentos, ou falta de água. A CCO está prestando toda a assistência necessária.
Já a professora Lilian de Fátima Pinto, diretora de esporte da Fesporte e coordenadora geral dos JASC, avisa que as competições do domingo estão suspensas, e que a programação fica transferida para a segunda-feira (24), podendo sofrer alterações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário