Araraquara (SP) - O técnico PC de Oliveira acumula 124 jogos no comando da Seleção Brasileira de Futsal. O duelo contra a Venezuela, neste domingo (30/11) será o de número 125 do comandante à frente do Brasil e promete ser especial. PC de Oliveira terá a oportunidade de atuar na cidade em que nasceu.
“Para mim será uma experiência interessante. Apesar de ter me mudado daqui há quase 30 anos ainda tenho muitas ligações com Araraquara, além de alguns familiares, cultivo aqui muitas amizades e sempre que posso visito a cidade”, declarou o treinador, que levou o Brasil ao hexacampeonato mundial, no último dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ).
O araraquarense defende uma invencibilidade de 108 jogos à frente do Brasil. O último revés que o time sofreu foi em 8 de dezembro de 2005, quando perdeu por 1 a 0 para a Espanha, em jogo amistoso. De lá para cá foram 105 vitórias e três empates. Para o duelo diante dos venezuelanos a expectativa é de que este cartel seja melhorado. “Queremos fazer um bom jogo e proporcionar um bom espetáculo ao público”, declarou PC de Oliveira.
Sobre a cidade, o treinador lamenta o fato de não ter uma equipe forte de futsal, mas, ainda assim, destaca a tradição esportiva de Araraquara. “É uma pena não termos um time de futsal que tenha renome no cenário nacional. Porém é bom ver que a cidade mantém outros projetos esportivos em competições importantes, como são os casos das equipes de vôlei e basquete da cidade”, lembrou se referindo à participação dos times araraquarenses nas principais ligas e campeonatos das modalidades citadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário