Brasil e Paraguai abrem neste domingo (28/12) a série de dois confrontos do Desafio Internacional de Futsal entre os dois países. O evento marca o encerramento do ano para a Seleção Brasileira de Futsal, que em 2008 conquistou o título da Copa do Mundo de Futsal da Fifa. A partida ocorre no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), às 9h50, com transmissão ao vivo da Rede Globo.
O Brasil terá seis campeões mundiais em quadra: os fixos Carlinhos e Schumacher, os alas Gabriel, Marquinho e Falcão e o pivô Betão. Dentre os outros seis chamados para o confronto, três fazem parte da nova geração do futsal brasileiro, campeões sul-americanos sub-20, no início deste mês na Colômbia: o goleiro Nilton, o ala Thiaguinho e o pivô Diego Henrique.
O técnico PC de Oliveira destaca a oportunidade de poder convocar os atletas que atuam na Espanha, pela primeira vez após a disputa da Copa do Mundo de Futsal. “É o nosso primeiro encontro após o título, precisamos saber o que eles pensam sobre o futuro para podermos planejar a transição. Espero que eles desfrutem este momento e que nos ajudem nesta passagem”, declarou.
Assim como o Brasil, os paraguaios vêm com uma equipe renovada, metade dos 14 convocados para este Desafio Internacional são sub-20. O jogador mais experiente é pivô Robson, de 35 anos. O jogador é brasileiro naturalizado paraguaio e atua pelo Palmeiras (SP). Entre os mais jovens, os alas Eduardo Recalde e Enrique Zaffe são os mais novos, com apenas 16 anos.
Nestes jogos, a expectativa do técnico PC de Oliveira é que o time siga com a mesma mentalidade que renderam o retrospecto de uma derrota em 126 jogos sob o comando do treinador na seleção. “O que a gente quer que os jogadores se divirtam em quadra. A idéia não é a de manter a invencibilidade e sim o nível de atuação e o equilíbrio necessário para que time seja campeão”, concluiu.
Entrega de faixas
Os jogadores campeões mundiais receberão uma homenagem no intervalo da partida. Oito dos 14 atletas que participaram da campanha vitoriosa, em outubro, quando o time bateu a Espanha, nos pênaltis e conquistou o título mundial, receberão a faixa de campeões, oferecida pela Confederação Brasileira de Futsal.
Além dos seis convocados (Carlinhos, Schumacher, Gabriel, Marquinho, Falcão e Betão), o goleiro Franklin e o pivô Wilde, que estão lesionados e não poderão atuar, estarão no Ginásio José Corrêa e também serão homenageados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário