domingo, 28 de dezembro de 2008

Falcão marca 4 vezes e Brasil bate o Paraguai


O Brasil venceu o Paraguai por 4 a 1 no primeiro dos dois Desafios Internacionais de Futsal, jogo este que ocorreu na manhã deste domingo (28/12), em Barueri, região metropolitana de São Paulo (SP), com grande atuação de Falcão, que marcou todos os gols brasileiros na partida realizada no ginásio José Corrêa.

Agora os dois selecionados voltam a se enfrentar na noite desta segunda-feira (29/12), no ginásio Thomeuzão, em Guarulhos, cidade localizada também na região metropolitana de São Paulo, no segundo dos dois jogos. O confronto terá início às 20h30 com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

No início da partida os brasileiros encontraram dificuldades para furar o bloqueio defensivo armado pelo técnico paraguaio. As tentativas de infiltração pelo meio, em sua maioria, acabavam bloqueadas pelo sistema defensivo adversário, impedindo a abertura de placar por parte da seleção.

Com isso o time brasileiro passou a tentar chutes de média distância, na tentativa de conseguir seu primeiro gol, que acabou saindo em um chute de Falcão, que recebeu no meio de quadra e arriscou com o pé esquerdo. A bola não saiu tão forte, mas foi o suficiente para vencer o goleiro Sanabria.

O Paraguai, que até então havia apenas se defendido, passou a buscar algumas jogadas ofensivas, já que o Brasil se mandava ao ataque, tentando marcar o segundo gol. E exatamente em uma dessas chegadas, os paraguaios empataram, com Fernandes que na entrada da área, arrumou espaço frente a marcação de Falcão para finalizar.

Pouco depois, após uma bobeada na marcação brasileira, o Paraguai quase marcou em duas oportunidades. Na primeira, Ever Cáceres, recebeu lançamento e bateu para grande defesa de Danilo, que fechou o gol. Na segunda chance Ever se lançou ao ataque e tocou para Cáceres, que livre de marcação, bateu para fora.

No segundo tempo o Brasil voltou mais ligado e logo em seu primeiro lance levou perigo ao gol guarani, em chute de Valtin, que tocou no travessão da meta adversária. A partir daí começou a brilhar o astro Falcão, que marcou o segundo gol brasileiro da mesma forma com que foi marcado o primeiro, em chute rasteiro no canto esquerdo.

O ala ainda marcou o terceiro gol brasileiro em jogada individual pela direita. Ele recebeu passe, driblou de forma seca o ala Santander e bateu de canhota, no ângulo do gol paraguaio. No final o Brasil ainda teve chance para ampliar, mas em meio às tentativas, o gol acabou não saindo e o placar permaneceu.

Falcão, maior nome da partida disse se sentir feliz por poder ajudar a Seleção Brasileira em mais uma vitória. "Particularmente fiquei contente com a nossa atuação. Os gols acabaram saindo e consegui jogar bem, mesmo voltando de uma lesão que me fez ficar parado por um bom tempo depois da Copa do Mundo de Futsal."

Nenhum comentário: