Tunja (Colômbia) - Em sua terceira partida no 3º Sul-Americano Sub-20, o Brasil venceu a Venezuela por 5 a 4, em um jogo emocionante, onde os brasileiros e venezuelanos se alternaram no domínio da partida. O confronto ocorreu em Tunja, na Colômbia, na noite desta terça-feira (9/12).
Com a vitória, o Brasil está a um passo da classificação para a semifinal, somando nove pontos em três jogos. Já a Venezuela, segue logo atrás do Brasil, com seis pontos em três partidas. A Seleção Brasileira folga nesta quarta-feira, retornando à quadra somente na quinta-feira (11/12), quando enfrenta o Uruguai no último jogo da primeira fase.
O Brasil teve um início de jogo muito bom. Com velocidade e tocando bem a bola, abriu o marcador aos três minutos com Dieguinho. Entretanto, passado os primeiros minutos, a Venezuela cresceu na partida e passou a forçar jogadas ofensivas em busca do empate. Em um descuido da defesa brasileira, Prato recebeu a bola livre, de frente para o gol, tocando por cima do goleiro para empatar a partida. O jogo seguiu equilibrado, com o selecionado brasileiro encontrando dificuldades para furar o bloqueio venezuelano. Ao mesmo tempo, a Venezuela gostava do jogo e se adiantava, utilizando o goleiro Rueda para armar as jogadas.
Como um dos principais jogadores da Venezuela, o goleiro Rueda tentou sair jogando e Pica-Pau se adiantou para roubar a bola e tocar para o gol vazio, aos 18 minutos, anotando o segundo do Brasil. Se de um lado o goleiro adversário falhou, foi a vez do goleiro brasileiro Nilton também falhar. O arqueiro do Brasil errou um passe e novamente Prato, com oportunismo, se adiantou e tocou para o gol, empatando o jogo, restando quatro segundos para o fim da primeira etapa.
Se o primeiro tempo foi emocionante, mais ainda seria a segunda etapa. Novamente o Brasil começou melhor, criando mais chances de gol. O goleiro adversário se esforçava para jogar e ao mesmo tempo defender, garantindo o empate. O Brasil pressionava, acertava a trave, mas a bola não entrava. Aos 24 minutos, em jogada de escanteio, Pica-Pau chutou direto para o gol, vencendo o arqueiro adversário, colocando novamente o Brasil em vantagem. Aproveitando o bom momento, o selecionado brasileiro criava diversas situações de gol, mas só conseguiu novamente balançar as redes aos 31 minutos, com Thiaguinho.
Apesar da vantagem, os venezuelanos não desistiram. Em duas jogadas semelhantes, conseguiram dois gols para empatar, com Espinosa e novamente com Prato. A poucos minutos para o fim, a torcida que lotava o ginásio torcia pela Venezuela, mas os brasileiros não se abateram e conseguiram reagir a pressão adversária. Bem seguros atrás, foram ao ataque a fizeram o quinto, com Darlan chutando de longe e Pica-Pau desviando para o gol, anotando seu terceiro no jogo. Nos segundos finais, quando a Venezuela se lançava desesperada para o ataque, o goleiro Nilton chutou de longe para a bola explodir na trave. Bem postado atrás, o selecionado brasileiro se fechou e garantiu a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário