Campinas (SP) - As duas partidas amistosas do Desafio Internacional de Futsal, entre as seleções do Brasil e da Venezuela, levaram um grande público aos ginásios do Gigantão (Araraquara - SP) e do Colégio Liceu Salesiano (Campinas - SP). O grande público que compareceu aos jogos, além de incentivar os atletas canarinho, contribuiu ainda com o projeto beneficente realizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), que destinou toda a renda dos jogos as vítimas das enchentes em Santa Catarina (SC).
De acordo com a organização do Desafio Internacional, no primeiro jogo, do último domingo (30/11), foram arrecadados mais de 45 toneladas de alimentos. No confronto desta segunda-feira, quando o Brasil venceu a Venezuela pelo placar de 9 a 0, a bilheteria chegou a R$ 17.800,00. Ambas as arrecadações, alimentos e dinheiro, serão entregues ao povo catarinense.
Sem perder tempo, já foi enviada uma carreta cheia de alimentos com destino ao sul do país. O dinheiro arrecadado no segundo jogo será depositado ainda esta semana, na conta da Defesa Civil e, em seguida, encaminhado às vítimas das enchentes.
Careca, ex-jogador da Seleção Brasileira de futebol de campo, também esteve presente na torcida beneficentePresente no Ginásio do Liceu de Campinas, o ex-atacante Careca acompanhou a segunda goleada da Seleção Brasileira de futsal sobre a Venezuela. Segundo Careca, a CBFS está de parabéns pelo projeto.
"Sempre temos que ajudar de alguma forma, fico feliz pelo projeto humanitário realizado pela Confederação Brasileira de Futsal. Eu, que sou um ex-atleta de futebol, também quero contribuir de alguma forma com as vítimas de Santa Catarina, talvez alguma pelada beneficente, ou de qualquer outro jeito. Além do show nas arquibancadas, o público brasileiro mostrou mais uma vez que é solidário. Parabéns a todos!", comentou o paulista de nascimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário