terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Seleção Brasileira Sub-20 já conhece o nome dos dois capitães

Fortaleza (CE) - Um treino mais forte encerra o sétimo dia de preparação para o 3º Sul-Americano Sub-20. Intensificando os trabalhos, o técnico Pipoca mais uma vez simulou algumas situação de jogo para que os atletas saibam se portar, já prevendo o que será encontrado na Colômbia. O time recebeu orientação de como sair para o jogo diante de uma marcação muito fechada e como atuar pressionando o adversário para buscar gols.

"Nosso ritmo de treinamento sempre será um trabalho mais leve e outro mais forte durante o dia. Os jogadores já estão acostumados com o sistema de trabalho e todos estão dando uma boa resposta", explica Pipoca. No treinamento da tarde, Darlan sentiu o tendão de Aquiles e deixou o treino mais cedo, porém nada que preocupe a comissão técnica brasileira.

O técnico Pipoca está satisfeito com o desempenho dos atletas. "Todos estão correspondendo bem e avançamos bastante. Ainda temos alguns dias para corrigir alguns detalhes antes da estréia na Colômbia.", explica. O treinador do selecionado brasileiro já revelou o segundo capitão. Macedo já havia sido escolhido como capitão da equipe e agora Pica-Pau foi também foi apontado para a função.

"É uma responsabilidade a mais que eu recebo e espero desempenhar bem meu papel. Acho que o Pipoca observou a comunicação que tenho com os jogadores e a liberdade que eu tenho em conversar com cada um. Brinco bastante, mas também falo sério quando preciso e converso bastante com todos para que a gente se acerte dentro de quadra", afirmou Pica-Pau.

Nenhum comentário: