A Seleção Brasileira de Futsal se apresentou neste domingo (5/4) em Madri, na Espanha. Da capital espanhola a delegação se deslocou para Budapeste, na Hungria, onde a partir desta segunda-feira (6/4) iniciará a campanha no Torneio da Hungria. A competição envolverá quatro seleções. Além do Brasil, Eslováquia, Croácia e Hungria farão um quadrangular, em que todos enfrentam todos. O país que obtiver mais pontos fica com o título.
A estreia dos hexacampeões mundiais será diante da Eslováquia, nesta segunda-feira (6/4), às 20 horas (horário local - 15h pelo horário de Brasília). Na terça (7/4) e quarta-feira (8/4), os brasileiros encaram, respectivamente, a Croácia e a Hungria, sempre no mesmo horário.
Após a chegada em terras húngaras a comissão técnica do Brasil definiu a programação da equipe, que fará um único treino antes de atuar pela competição. Na manhã desta segunda-feira o time irá ao Ginásio Körcsarnok para fazer o reconhecimento da quadra que abrigará o campeonato envolvendo os quatro países.
O técnico da Hungria, Mihály Kozma, espera que o torneio sirva para ajudar na preparação de sua equipe para o Campeonato Europeu de Seleções, que será realizado no ano que vem em Debrecen (Hungria). ?Vamos enfrentar três estilos diferentes de futsal. Eslováquia e Croácia são escolas mais parecidas com a nossa, enquanto os brasileiros são os melhores do mundo e favoritos ao título. Serão confrontos úteis para nós e uma atração muito divertida para o torcedor, disse Kozma.
Carlinhos- Dos atletas convocados, apenas o fixo Carlinhos ainda não se apresentou. O jogador, que foi chamado para o lugar do fixo Schumacher (lesionado), atuou neste domingo pela sua equipe, o Lobelle de Santiago, que enfrentou e venceu o Fisiomedia Manacor, por 3 a 2, pela Liga Espanhola. Carlinhos, autor de um dos tentos do Lobelle neste domingo, tem apresentação prevista para as primeiras horas da manhã desta segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário