A composição dos grupos do 5º Grand Prix de Futsal ocorreu na manhã desta sexta-feira (19/5). O sorteio das chaves ocorreu no Teatro Municipal de Anápolis (GO), que será uma das sedes da competição. Aliás, Anápolis abrigará a abertura e a final do torneio, que ocorrerá entre os dias 28 de junho e 5 de julho. Goiânia dividirá com os anapolinos a responsabilidade de sediar o GP de Futsal.
Brasil, Irã, Guatemala e Ucrânia foram selecionados previamente como cabeças-de-chave da competição. No grupo A, os brasileiros, atuais tetracampeões do Grand Prix, terão a companhia de Moçambique, República Tcheca e Peru, contra quem os anfitriões estréiam, no dia 28/6, às 9h30, no ginásio Newton de Morais, em Anápolis.
No grupo B, os iranianos terão como adversários Costa Rica, Romênia e Uruguai, enquanto a chave C terá Guatemala, Angola, Paraguai e Hungria. Fechando os quatro grupos, a chave D é composta por Ucrânia, Argentina, Venezuela e Equador.
?É com honra que o estado de Goiás recebe uma competição de tamanha importância. Vamos dar toda a estrutura para que todos os 16 países possam proporcionar um belo espetáculo de futsal, não só para os goianos, como para todo o mundo?, discursou o presidente da Agência Goiana de Esportes e Lazer, Tales Barreto.
As duas melhores colocadas em seus respectivos grupos avançarão às quartas-de-final do campeonato, a partir desta etapa todos os jogos passam a ser eliminatórios. Porém, mesmo aqueles que não se classificarem entre os melhores em suas chaves continuarão atuando, disputando as posições intermediárias do Grand Prix, de 9º a 16º lugar. Este artifício tem por objetivo estender ao máximo o intercâmbio entre as variadas escolas do salonismo mundial que estarão na disputa da $competição.
Grupos do 5º Grand Prix
Grupo A
Brasil
República Tcheca
Moçambique
Peru
Grupo B
Irã
Costa Rica
Romênia
Uruguai
Grupo C
Guatemala
Angola
Paraguai
Hungria
Grupo D
Ucrânia
Argentina
Venezuela
Equador
Nenhum comentário:
Postar um comentário