A Confederação Brasileira de Futebol de Salão ? Futsal (CBFS), confirmou, na manhã desta quinta-feira (18/6), a substituição da seleção da Sérvia na disputa do 5° Grand Prix de Futsal, que ocorrerá de 28 de junho a 5 de julho nas cidades de Anápolis e Goiânia, ambas no estado de Goiás.
O selecionado servio desistiu da disputa da principal competição entre seleções mundiais de futsal ? depois da Copa do Mundo de Futsal ? Fifa, por carta enviada ao comitê organizador do evento nesta quarta-feira (17/6). Para o lugar da seleção balcânica, o comitê convidou o Equador, que está confirmado no Grand Prix.
Justificativa servia
Via fax, o técnico servio, Igor Ga?i?, disse que a desistência da disputa do torneio foi por conta da Gripe A. "De acordo com as recomendações que nós recebemos do Ministério da Saúde da Sérvia, e a respeito da proclamação de pandemia da ?febre mexicana?, nós lamentamos lhe informar que nós somos obrigados a cancelar a nossa participação no próximo torneio Grand Prix no seu país."
A justificativa denota certa dose de desinformação por parte da delegação servia, ou seja, um alarme desnecessário, não observado em nenhuma outra delegação participante. Em um país que conta com uma população que gira em torno de 190 milhões de pessoas, foram detectados até o momento 96 casos de contaminação do vírus H1N1, em todo o país.
Não obstante, o estado de Goiás, onde será disputado o torneio, não registrou nenhum caso da doença. Por conta disso, a CBFS lamenta a desistência do time servio na disputa do Grand Prix de Futsal neste ano de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário