sábado, 11 de julho de 2009

Fraudes e mais fraudes,será que isso leva a algum lugar!!

Depois dos vários comentários sobre a postagem de ontem,sobre as fraudes do esporte na cidade de Monte Carlo,fiquei sabendo na tarde de ontem que esses dias aconteceu algo parecido na cidade de Videira.

Estava tendo a fase micro regional dos JESC, e o fato aconteceu no futsal,uma equipe de Videira mesmo se não me falha a memória,o professor da escola e treinador da equipe,segundo fontes fez algo não muito parecido com o que aconteceu em Monte Carlo, mais o sentido é o mesmo.Ele trocou de atleta!Isso mesmo trocou de aluno atleta ou seja manteve a mesma identidade e trocou o aluno atleta da identidade por outro,quando eu ouvi de primeiro, não consegui acreditar,por que que é ser muito ingénuo um cara desses de pensar que ninguém irá notar nenhuma diferença de um rosto para outro.

Ai o que aconteceu,a arbitragem da qual não vou citar nomes, mais com muita competência,viu a grande diferença dos rostos, e conversaram com o guri que sozinho se entregou.Ai foi feito o relatório com os acontecimentos este atleta é claro não jogou mais, e o caso ainda irá a julgamento,e se ocorrer o mais provável aluno atleta e professor se é podemos chamar um cara desses de professor,ficarão suspensos pelo tempo minino de dois anos.

Ai qual a diferença deste caso para o de Monte Carlo.Em Videira o individuo que cometeu este crime é profissional formado, o que vai mais uma vez a tese que defendo que grande parte dos profissionais de educação fisíca, se gabam tanto de um canudo e agem como se não tivessem nenhum,e o o que ocorreu em Monte Carlo foi por uma pessoa sem formação nenhuma,ou seja com formação ou não,se não tiver consciência fará fraude e pronto.

Gente quando digo isso, falo com conhecimento de causa por que eu já estive envolvido com falsificação de atleta,não fui a lugar a algum fui processado e inocentado por não ter nenhuma prova contra mim,e as consequências perdi a amizade dos pais do guri,nunca mais falei com e ficou na história ainda,portanto não adianta tentarmos fazer nada, para ganhar trapaceando,uma hora e outra descobrem tudo e já era, só que ai vem um detalhe eu fui punido não pela justiça por que esta me inocentou mais sim pela família do guri a qual perdi o contato, já em Monte Carlo punição ''ZERO'',agora lhes pergunto será que não teremos novos casos lá ????isso apenas o tempo irá nos dizer.........

Um abraço a todos.....e aproveitem as novidades do blog......

Nenhum comentário: