segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Brasil encara o Irã nesta segunda-feira


Irã e Brasil se enfrentam nesta segunda-feira (21/9), em Teerã (Irã), às 17 horas (horário local 09:30 horário de Brasília). O confronto marca a abertura da série de jogos que os brasileiros farão em terras iranianas até quarta-feira (23/9): serão dois confrontos contra o time principal e um contra a equipe sub-23 do Irã. A primeira e a terceira partida ocorrem na capital iraniana, enquanto o segundo confronto, contra a equipe de base, será em Orumyie.

Para o técnico do Brasil, Marcos Sorato, as partidas terão um grau de dificuldade extremo. Espero jogos muito difíceis. Não poderemos treinar e estamos em um período de transição. Temos que ser competitivos e é isto que espero, declarou o treinador, fazendo referência ao fato de os atletas se apresentarem na madrugada desta segunda-feira, pouco mais de 12 horas antes do primeiro compromisso.

No último mundial, em 2008, o Irã ficou na quinta colocação, tendência confirmada pelo comandante técnico brasileiro. Não tenho dúvida de que os iranianos estão entre os cinco melhores do mundo. Já há algum tempo a equipe vem demonstrando força, como em 92, quando atingiu as semifinais da Copa do Mundo de Futsal, em Hong Kong. Isto só comprova que o trabalho é duradouro, relembrou Sorato.

O Irã tem jogadores defensivos muito fortes, mas além de defender bem a equipe tem um poder de ataque interessante, por isso é tão complicado atuar contra eles?, avaliou o treinador. Podemos destacar jogadores como Shamsaee e Taeri, além do goleiro Nazari. Não é por acaso que o Irã é hoje uma das principais forças do futsal mundial?, complementou.

Retrospecto

O duelo desta segunda-feira marca o segundo jogo na história entre Brasil e Irã em terras iranianas. O primeiro jogo foi realizado em 2004, quando houve empate em 4 a 4. Levando em consideração todos os confrontos ao redor do mundo, até o momento, foram 13 partida entre os dois países, com 11 vitórias verde-amarelas, e dois empates.

Neste ano, brasileiros e iranianos já se enfrentaram por três oportunidades, todas no Brasil. Foram duas vitórias do Brasil e um empate.

Nenhum comentário: