Empate e duas derrotas da sub 13 do Caça e Tiro/Hélio Moritz/FME leva a definição da 2ª vaga para Blumenau
Nem tudo está perdido. Apesar do único ponto conquistado no turno da 4ª fase em casa e de ser o quarto colocado no grupo, os lageanos ainda têm chances de se classificarem entre os dois da chave. Segundo o treinador João Fu-fu, as chances existem, mas dependem de outros resultados da grupo. Uma coisa é certa, Blumenau já garantiu a outra vaga e Lages briga pela segunda com Tubarão e Guaraciaba. “Pode ser que duas vitórias já nos classifique”, alerta o treinador se referindo ao returno hoje sexta (11) e amanhã (12), em Blumenau.
João Fu-fu terá trabalho esta semana que será mais curta e hoje volta a treinar o grupo. Ele pensa em aprimorar a marcação e a saída de bola, setores que não têm apresentado eficiência regular. “O importante não são os gols que deixamos de fazer, mas os gols que levamos”, lamenta. Os lageanos marcaram três e sofreram 12 (1 a 1- Tubarão, 4 a 1 - Guaraciaba e 7 a 1 Blumenau). Ele disse que vai treinar diversas formações prevendo as várias circunstâncias de jogo que irão encontrar.
Ainda de acordo com o comandante, esta foi a primeira vez que o grupo tropeça no primeiro jogo e não consegue se recuperar. “No (domingo) tivemos a chance de matar o jogo em pelo menos três oportunidades”, explica. “No segundo jogo, perdemos o fixo Marquinhos pelo terceiro amarelo”, completa. Ele também destaca que nos últimos dois jogos os resultados adversos foram reflexos do primeiro.
As notícias não são tão desanimadoras. João Fu-fu vai contar com a volta do fixo Marquinhos. Ele também pode apostar nas boas intervenções do goleiro Caniggia. O garoto que joga de titular desde a segunda fase do Estadual foi o destaque da rodada, no ginásio do Caça e Tiro. “Vou manter o Caniggia, pois ele tem jogado bem”, assegura o treinador. A outra boa notícia é a volta do goleiro, João, mesmo que não seja para o returno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário