Quinta–feira (01/10) a equipe sub 15 do Independente/PEB, alcançou mais uma importante conquista no naipe masculino, tornou-se vice-campeão nesta categoria nas Olimpíadas de Fraiburgo – OLIFRAY.
Outra vez os meninos do Independente/PEB, orientados pelo educador físico Paulo Eduardo Gonçalves (Tico-Tico), se portaram muito bem e demonstrando a qualidade do trabalho que vem realizado desde 2005, tiveram um comportamento semelhante ao que tínhamos acompanhado no dia anterior na disputa da final da categoria OLESC.
Ou seja, a postura dos meninos da categoria sub 15, foi digna de atletas de verdade, pois em nenhum momento desistiram de lutar de forma aguerrida, ou foram desleais com os oponentes, demonstrando assim respeito, cordialidade e grande espírito esportivo, princípios básicos que todas as equipes e atletas deveriam ter, mas, infelizmente muitas vezes não vemos isso em competições profissionais e amadoras como é a OLIFRAY.
Outro fator presentes nas duas decisões foi à alegria dos meninos do Independente/PEB, por estarem em quadra, utilizando o esporte como elemento de inclusão social, dessa forma fazendo o esporte realmente cumprir sua função social, para os meninos do Independente/PEB a competição é apenas um elemento de motivação e não a finalidade do trabalho.
O grande vencedor da categoria Sub 15.
Nós da APAFEC, entendemos que o grande vencedor nessa categoria na OLIFRAY, foi à filosofia de trabalho baseada na ética, no empenho, na democracia e no respeito aos meninos-atletas. Pois, as duas equipes que fizeram à final são treinadas/orientadas pelo educador físico Paulo Eduardo Gonçalves o popular Tico-Tico.
A direção da APAFEC, afirma que as conquistas que o Independente/PEB obteve na OLIFRAY, são frutos dos princípios supracitados e marca a continuidade de um trabalho que os meninos do INDEPENDENTE e o Tico-Tico, vêm realizando desde 2005, como muita garra, empenho e persistência. Sem dúvida nenhuma os meninos do INDEPENDENTE e o Tico-Tico, estão construindo uma nova maneira de fazer o FUTSAL em Fraiburgo, com isso, estão mudando a história desse esporte em nosso município e região.
Parabéns aos meninos do INDEPENDENTE/PEB!
Parabéns ao educador físico Paulo Eduardo Gonçalves!
Viva o esporte/futsal para inclusão social!
Fonte: Núcleo de Comunicação da APAFEC
Contatos: apafec@apafec.org.br
Site: www.apafec.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário