domingo, 15 de novembro de 2009

Brasil e Hungria jogam com promessa de casa cheia

Brasil e Hungria abrem neste domingo (15/11) a série de dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal entre os dois países. A partida ocorre às 10 horas, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), e terá transmissão ao vivo da Rede Globo.

A expectativa é de casa cheia, já que todos os ingressos foram esgotados até o final da manhã deste sábado (14/11). Ao todo foram colocados à venda 3.050 bilhetes. Outros 3.950 ingressos foram distribuídos entre os patrocinadores da CBFS e parceiros na organização do evento.

O jogo será o nono na história entre os dois países. Nos duelos anteriores a superioridade verde-amarela é enorme, com sete vitórias do Brasil e apenas um triunfo dos húngaros. O único revés dos hexacampeões mundiais diante da Hungria ocorreu em 1989, com o placar de 3 a 2 para os europeus na Copa do Mundo de Futsal da Fifa, realizada na Holanda.

Já a última vez que as duas nações se enfrentaram foi em abril deste ano, em partida realizada em Budapeste. Na ocasião os brasileiros venceram por 8 a 1 e confirmaram o título do Torneio da Hungria, que teve também a participação da Eslováquia e Croácia.

Além do confronto deste domingo no interior mineiro, brasileiros e húngaros voltam a se enfrentar em Guarulhos (SP), na segunda-feira (16/11), às 19 horas.

Para o fixo Chico a expectativa é de jogos complicados contra os comandados do técnico Mihály Kozma. “A Hungria tem uma equipe muito forte taticamente. O time joga em conjunto e tem a força física como uma das características principais, como é comum nas equipes do leste europeu”, destacou.

Chico fez referência ao último adversário brasileiro: a Bielorrússia, que foi batida duas vezes, por 8 a 0 e 9 a 0. “Deve ser um duelo mais complicado do que contra os bielorrussos, por isso teremos que estar muito concentrados, sobretudo se no decorrer da partida os gols não forem saindo. Teremos que ter paciência, pois no final a tendência é de que tudo dê certo”, concluiu.

Nenhum comentário: