domingo, 15 de novembro de 2009

Criciúma foi escolhida sede para os Jogos Abertos de 2011

Caçador e Balneário Camboriú também estavam na disputa

Uma das principais discussões da reunião do Conselho Estadual de Esporte, realizada na tarde desta sexta-feira em Chapecó, foi para a escolha da cidade sede para os Jogos Abertos de 2011. Três cidades concorriam nesta disputa: Criciúma, Caçador e Balneário Camboriú. A escolha recaiu sobre Criciúma que levou 13 dos 19 votos dos conselheiros presentes. Caçador recebeu seis e Balneário não recebeu votação.


A reunião aconteceu no auditório do Hotel Lang, na cidade de Chapecó e contou com a presença dos representantes das três cidades envolvidas, além dos integrantes do CED e o secretário de Turismo, Cultura de Esporte Gilmar Knaesel. Em seu discurso o secretário destacou que há alguns anos havia pouco interesse dos municípios catarinenses em realizar os eventos da Fesporte, mas que hoje a concorrência é grande, em especial em relação aos Jogos Abertos, fazendo com que haja uma disputa acirrada entre várias cidades para receber o evento.


Foi o que aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 13, em Chapecó, quando os três municípios envolvidos, Balneário Camboriú, Criciúma e Caçador, mobilizaram equipes de apoio, autoridades e empresas especializadas em marketing para fazer valer a sua candidatura.


A primeira apresentação foi da cidade de Bal. Camboriú, representada por Sandro Bernardoni, da FME do município, defendendo candidatura em nome do prefeito Edson Piriquito. Bernardoni explorou o potencial turístico da cidade, mas reconheceu que a mesma necessitaria de obras e a construção de um centro de excelência turística.


Caçador foi representado por Nereu Baú, secretário de administração e fazenda, uma vez que o prefeito Saulo Sperotto se encontrava viajando para a Itália. Segundo Nereu Baú, a cidade reúne plenas condições de sediar um evento como os JASC, já que foi sede dos Parajasc e já possui uma Vila Esportiva. Ele prometia ainda até 2011 transformar o Parque Central José Rossi Adami numa Vila Olímpica, com 45 mil metros quadrados.

Por último, Criciúma foi representada pelo prefeito Clésio Salvaro, que destacou as plenas condições do seu município para sediar os jogos, uma vez que a infra-estrutura da cidade é quase completa, necessitando apenas executar algumas melhorias.


O prefeito lembrou que Criciúma foi o primeiro município a entrar na disputa pela sede dos Jasc de 2011.

A boa apresentação do município que confeccionou um caderno com as principais belezas e atividades da cidade, e contou até com uma torcida organizada, sensibilizou os conselheiros do CED que acabaram por apostar na cidade que sediou os Jasc pela última vez há mais de 30 anos, em 1978.

Nenhum comentário: