A Federação Catarinense de Futsal tem abusado da boa vontade dos clubes que disputam a primeira divisão do campeonato catarinense, pois ainda não conseguiu definir o retorno da competição e muito menos garantir se o certame terá continuidade.
A cada semana os dirigentes máximos do futsal catarinense em conversa com membros das diretorias dos clubes envolvidos fazem promessas do início da terceira fase, mas chega a data e nada da divulgação oficial das tabelas. Nesta semana a promessa aconteceu mais uma vez e a ADV/Unoesc/Sintricavi chegou a entrar em contato com a empresa de ônibus que faz o transporte do grupo nos jogos para confirmar o retorno, mas mais uma vez a frustração tomou conta do time.
Alguns clubes envolvidos na competição já informaram que devem acionar judicialmente a entidade caso o campeonato catarinense não retorne, pois os mesmos pagaram três meses de salários aos atletas com a promessa de continuidade e caso não se concretize, a justiça comum será a próxima a entrar na disputa.
Todo o problema iniciou quando a Federação Catarinense voltou atrás na decisão de um WO a favor da Marka/Bastos de Lages e remarcou a partida contra o Moitas/Ituporanga. O Marka recorreu após ser eliminado no estadual, como a FCFS não tinha um departamento jurídico a CBFS obrigou a mesmo a providenciar um. Depois disso o Marka ganhou o direito de voltar, mas por motivos incertos a competição ainda não reiniciou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário