sábado, 14 de novembro de 2009

Santa Catarina já contabiliza com nove medalhas no atletismo nas Paraolimpíadas Escolares

A expectativa é de mais até o encerramento da competição no sábado (14)

As Paraolimpíadas Escolares, que estão sendo realizadas em Brasília continuam rendendo bons frutos para Santa Catarina. As provas de atletismo começaram a ser disputas na manhã desta sexta-feira (13) e nove medalhas já foram garantidas para o Estado. A competição continua durante toda a tarde.


As primeiras medalhas de ouro foram conquistas pelos alunos atletas Fabio Vacari, de Balneário Camboriú, que ficou em primeiro lugar nos 100m para deficientes físicos e Viviane Moraes, de Mafra, que venceu a prova de arremesso de pelota. “Estamos muito satisfeitos com desempenho dos nossos meninos e temos certeza que até amanhã esse quadro de medalha irá aumentar bastante”, conta entusiasmada a técnica Maristela Tonieto.


Mais seis medalhas de prata foram conquistadas para Santa Catarina. Paulina Pereira da Silva, deficiente física de Balneário Camboriú, ficou na segunda colocação nos 100m rasos e Simone da Silva, de Joinville, no arremesso de pelota para deficiente visual. De Caçador: Mauricio Bueno Castilho, nos 100m rasos para deficientes visuais, Alexander Mineiro Ferlin, nos 100m rasos para deficientes físicos e Adair Pereira da Silva, no arremesso de pelota para deficiente intelectual.


Para fechar o bom início de competição da equipe, Bruno do Rosário, de Joinville, ficou com a prata nos 100m rasos para deficientes físicos. A competição continua durante toda a tarde e será encerrado na manhã de sábado (14).

Nenhum comentário: