A sexta edição do Tanque Street promete um grande público, pois a programação está cheia de atrações que vão desde exibições de lutas marciais até shows de hip hop. O evento será hoje (19) no Parque Jonas Ramos ( Tanque), a partir das 13 horas.
Skate, bicicross, muaythai, xadrez, capoeira, show de hip hop, futebol de salão e basquete, além da escolha da Garota Tanque Street e apresentação do grupo de street dance, da Fundação Cultural de Lages, assim como o concurso de lenhador e serrador serão as opções para quem for ao Tanque neste sábado à tarde. Segundo o coordenador geral, Homero Borges de Camargo, a expectativa é que 2000 pessoas passem pelo evento. “Optamos por uma grande variedade de atrações para atingir um público de diferentes perfis, já que o objetivo é melhorar a qualidade de vida da comunidade oferecendo a prática de esporte e cultura”, explica. “O Tanque Street se tornou ao longo dessas edições uma festa com essas características”, completa.
Ainda segundo ele, o evento é aberto para todas as pessoas, mas algumas disputas são destinadas a determinada faixa etária. De qualquer forma o visitante vai encontrar atividades (algumas acontecerão simultaneamente) que casem com seus anseios. “Podem levar a família”, convida Homero, mas avisando que “se chover o evento será transferido”.
Um palco de 16 metros quadrados está montado no local. Nele as pessoas vão poder soltar a voz e ao mesmo tempo ouvir as letras de protesto de diferentes grupos de hip hop, o som oficial do evento.
Homero explica que as competições de lenhador e serrador estão na programação pelo segundo ano consecutivo e quem não as conhecia aprovou. “Tem gente que nunca tinha visto serrar uma tora. A competição é bem interessante”, justifica, destacando que para essa prova espera muitos desafiantes. “A programação diversificada dá espaço para diferentes talentos, seja com a bola, no tabuleiro (o xadrez ocorre na Biblioteca Pública), ou no palco o importante é que o serrano encontre no evento algo que o divirta e distraia. Essa é a ideia”.
Aos nossos dirigentes da região vale a pena seguir o exemplo!
Fonte:Correio Lageano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário