A Racing SC fecha 2009 com o tiro certeiro ao realizar o primeiro rali que percorre do oeste ao litoral do estado. Na primeira edição, o Transcatarina recebeu 90 carros inscritos em cinco categorias. Para 2010, a organização do rali já conta com 55, ou seja, mais da metade do que os que competiram o primeiro ano.
Após a prova, a Racing SC começou a planejar a segunda edição do rali. Foram revistos os trechos, o que poderia ser mudado no percurso, festas e premiações. “Graças ao nosso planejamento tudo está caminhando e a prova de 2010 está praticamente fechada. Temos renovações de patrocínios, novos parceiros, prefeituras de outras cidades apoiando o rali e, o mais importante, competidores se inscrevendo e acreditando que ano que vem será ainda melhor”, afirma Edson Costa.
É nesse ritmo de preparação que está a dupla Humberto Lehmann e Danilo Stange, inscritos novamente na categoria Super Master. Antes o piloto e o navegador faziam trilhas entre amigos e começaram a disputar campeonatos neste ano, com o Transcatarina: “Todos os dias o percurso mudava e a dificuldade também. Eu gostei mais do prólogo, que foi à noite, e do primeiro dia em Fraiburgo. O chão estava bem liso devido as chuvas. Nas outras etapas o que mais pegou foram os balaios. E o melhor de tudo eram as festas em todas as cidades, pois independente de a gente chegar ou não, de fazermos uma pontuação boa ou não, fomos lá para curtir entre os amigos também. Por causa dessa união de rali, trilha e encontro de turmas que já nos inscrevemos para 2010”, garante Humberto. A dupla levou cinco jipes para a primeira edição. Para o ano que vem os competidores já garantiram sete jipes na trilha do maior rali de regularidade de Santa Catarina.
A organização da prova também abriu espaço depois do primeiro Transcatarina para que os competidores sugerissem o que poderia ser agregado ao rali. Responsáveis ouviram o que poderia ser mudado e algumas questões relacionadas ao trecho estão sendo avaliadas. Uma das sugestões é do navegador Danilo: “No geral eu adorei. As etapas diárias exigiram muita navegação, mas em alguns pontos as referências eram poucas em relação à grande distância a ser percorrida. Seria interessante colocar mais um pouco de dificuldade em uma distância maior, como usar mais médias, por exemplo”.
A disputa em 2010 será entre as categorias Super Master, Graduados, Jeep, Junior, Turismo e a inédita quadriciclos. O rali passará por Fraiburgo, onde será a largada, passando por São Cristóvão do Sul e chegando a Lages no dia 15 de julho; na manhã seguinte, partem de Lages, vão para Atalanta e depois para Rio do Sul; e no último dia, 17 de julho, saem de Rio do Sul, passam por Apiúna e chegam a Balneário Camboriú. Serão cerca de 750 quilômetros de prova.
Sorteios
Outra novidade em 2009 foram os sorteios de descontos nas inscrições, realizados em demais provas de regularidade do país. Foram quatro duplas contempladas com o valor de R$ 500,00. Os últimos sortudos são Juarez José Veloso Lacerda e Roberto Luiz Schaatt, que participaram da final da Copa Catarinense de Jeep Raid, no dia 5 de dezembro, em Blumenau/SC.
Aproveitando esse clima de rali, que significa reunião de amigos, e muita festa com lama que a Racing SC convida a todos para participarem do Transcatarina 2010 e deseja aos os competidores e seus familiares paz, saúde e um ano novo repleto de prosperidade.
O 2º Transcatarina tem o patrocínio de: Goodyear, Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar e Trilha Troller SC. Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristóvão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Licia e Ativa Comunicação. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.
Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Junior Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário